segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CASSINO DO GOMES - Agredido nos seus Princípios, o General aloprou

Agredido nos seus Princípios, o General aloprou
     Na Venezuela, ao saber que por determinação presidencial, o lema das Forças Armadas Nacionais passaria a ser o mesmo de Cuba de Fidel: “Pátria, Socialismo ou morte, venceremos”, o General Ángel Omar Vivas Perdomo, aloprou.
     Na internet circulam as palavras de fé do corajoso militar, que se insurgiu contra semelhante e vergonhoso disparate.
     O militar, por negar - se a compactuar com mais uma tirania de seu presidente, que não satisfeito em mandar e desmandar na orgulhosa nação, decidiu por seu distorcido alvedrio, imiscuir – se nos pilares nos quais se sustentam a grandeza e o orgulho de uma pátria - nos seus valores e tradições militares .
     Perante o Tribunal Militar , em 28 de abril de 2010, o destemperado militar, acusado de insubordinação, desobediência e falta de decoro, reverberou contra os seus detratores, chamou - os de covardes e de submissos.
     Ao Tribunal, relembrou a 2ª estrofe do Hino do Exército Venezuelano, dos compromissos nela contidos, destacou a agressão que estava sendo cometida contra a própria Constituição do País e contra as Leis e Regulamentos Militares vigentes e, finalmente, rememorou o solene juramento prestado quando graduado oficial de “Defender a Pátria e as Instituições até a Perda da Vida”
     Provavelmente, tudo em vão.
     Sim, para o Tribunal, tudo em vão, mas para os militares venezuelanos, um ponto de reflexão, uma atitude que deixará acordados e meditabundos os homens com um mínimo de dignidade. Mas, para o resto da população, quem sabe, um leve despertar?
     Para nós, generais ou não, militares ou não, é tempo de pensar.
      Será que falta muito para, encostados no paredão da vergonha, orgulhosamente, repudiarmos como o General Ángel Vivas as tentativas para destruir esta Nação, e abrirmos mão de falsos direitos e benesses? Ou esperaremos, placidamente, o dia em que subverterão os nossos princípios e invadirão o nosso jardim, para reclamarmos?
     Então será tarde demais.
    Nosso preito de respeito e admiração ao General Ángel Omar Vivas Perdomo.

Brasília, DF, 25 de outubro de 2010
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
>

Nenhum comentário: