sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOVA CCS/BS-XEREM – Festa Junina Diferente


Aproxima-se o mês de Junho, das noites frias e estreladas (...noites frias, tão lindas de Junho, o balão, lá no céu vai subindo.....) sugerindo uma fogueira, um vinho quente, um quentão, bolo de milho,  sanfoneiro puxando um fole e lascando um PULA FOGUEIRA,  FESTA NA ROÇA e outros sucessos de Mario Zan. Os três Santos do Mês são os Reis da Folia Caipira e Sertaneja, durante o mês de Junho. Mas outro evento importante ocorrerá no mês das festas juninas: o 189º Aniversário do nosso BGP, com presença das caravanas das cidades que possuem o BS (Araraquara-Franca -Ibitinga-Limeira-Piracicaba-São Carlos-São José do Rio Preto), que para Brasília irão de várias maneiras: ônibus, Van, Carro, Avião. Vamos festejar com muito entusiasmo e alegria esse acontecimento. Também por conta deste evento begepeano, a instalação, na Sala do BS, das fotos dos Coordenadores dos BS instalados em cidades do Estado de São Paulo. Uma pena que o companheiro Moura, tão dinâmico e entusiasta componente do BS e também coordenador, do BS de Ibitinga, não esteja mais em nosso meio para participar  desta festividade. Sua foto, por certo, lá estará, no local onde o mesmo, se vivo ainda estivesse. Mas o seu sucessor, o JOCAL, João Carlos de Almeida, também vai ter sua foto ali colocada, de forma ajustada à nova condição:- é o Primeiro a substituir um Coordenador que faleceu em pleno exercício de suas funções. E muito bem, por sinal, pois, em apenas 3 anos de existência (2010-2011-2012), fez 3 comitivas, promoveu um Encontro e compareceu por 4 vezes ao BGP. Preparava-se para terminar esta comitiva que está sendo formada agora, pelo Jocal e por mim, Xerem. E também, para comparecer, mais 1 vez, para, com sua simpática família, no BGP e em Brasília. E dessa Sala do BS, o QG do Castilho, vamos tirar várias fotos, e mostrar à comunidade, onde ela será representada. Talvez, dali, possam sair algumas matérias para os e-mails e msn da vida, para este blog, para o blog do Kadu. Vamos ver o que ocorre e o que tem e o que falta  lá. Afinal, todas 4as. feiras, nosso Secretário está lá a postos para receber e expedir informes. Vamos lá ver o estoque de informes recebidos e  mandados.
Nessa festa de 29 de Junho talvez se concretize e se oficialize a realização do Encontro em Sertãozinho, no ano de 2013. Sob a Batuta de ALMIR MAZER e com a prestimosa ajuda de seu filho e dos companheiros OLIVÉRIO, SELIN, VENTURELLI , VALDENE DAVI e outros que também tiveram a honra de vestir a farda do Exército e com o Brasão do BGP no braço esquerdo. Durante vários anos isso ocorreu, a décadas lá pra trás.
E também se lance a declaração de que em Limeira se realize o 25º ENCONTRO, o PRIMEIRO daquela cidade, que tem o BS liderado pelo simpático companheiro NILSON PFISTER (Jul/64 a Jul/65), e que por lá tem os amigos e camaradas DIRCEU, ADMIR MARTINATI, JORGE RENE RUIVO e vários outros. Estão " babando" de vontade de poderem também mostrar que sabem e podem fazer uma bela festa.
Enfim, Junho chega e promete muita coisa para a comunidade da Saudade do BGP, o nosso BATALHÃO DA SAUDADE. Coronel MONTENEGRO já deve estar com o esquema montado para nos receber e nos oferecer boas  acomodações, boa comida, muita alegria e descontração.  Da 6a.Feira, pela manhã, dia 29 à manhã de domingo, dia 01 de Julho, BGP será a Matriz da Alegria e da Camaradagem entre amigos  saudosos da Caserna ali vivida, a quase 50 anos. ST MITCHELL vai estar ali trajando Farda de Gala para recebe-los . Contamos com isso. Né verdade, ST MITCHELL:????
Um cordial e begepeano abraço do XEREM e dos amigos da Comitiva ARARAQUARA-IBITINGA-FRANCA-IGARAPAVA-JARDINOPOLIS-RIB. PRETO-S. CARLOS-SERRANA. Até o dia 29 de Junho, lá no Pátio do BGP.    GUARDA:-     PRESIDENCIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
>

Nenhum comentário: