quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NOVA CCS/BS XERÉM – Colaboração da nossa mais nova colega


Pois é pessoal, como é gratificante e acariciador ao nosso ego receber recados como este aqui abaixo.
Quando se falar a sigla BS, perto da amiga que nos enviou este e-mail, por certo ela se lembrará dos bons momentos vividos naqueles 3 dias nas viagens de ida e na estadia dentro do quartel. De um quartel, vejam bem, sem luxo nem comodidade, além da excelente recepção e hospitalidade. 4 a 5 cidades fraternalmente unidas, em torno de um só objetivo. Pois é, parece que para repor as peças que estão a cair pelo caminho será trabalhoso mas bastará apenas um pouco de atenção e fraternidade. E pensar no grande todo, que mesmo arriscando a encolher, está unido. Aos que estão um pouco afastados por este ou aquele motivo, as portas estão cada vez mais aberta e receptivas. Xerem, Jocal, Vitro, Roberto Itao, Tenente Laerte, Zé Artur, Manga, Darcy Boca, Elias, Albano, Paina, Milton, Lebrão, Celso Vigo, Valter Ferreira, Cirilo Pedra Branca, e os companheiros de Franca que conosco foram para lá, os convidam para a próxima Comitiva e para o Encontro de Sertãozinho. E vamos lotar o local do referido encontro, que terá a coordenação dos MAZER (ALMIR Pai e ALMIR Filho). Marquem aí em suas agendas no mês de Março de 2013.
Date: Fri, 3 Aug 2012 01:06:29 -0300
Subject: Batalhão da Guarda Presidencial - Batalhão da Saudade
From: duda5757@gmail.com
To: xerembgp@hotmail.com; almeida_mc@hotmail.com; mariazinha-46@hotmail.com; guiomarborzi@gmail.com; celia-schmidt@uol.com.br; neydesagg@hotmail.com

É com muita alegria que reparto com vcs os momentos gratificantes da comemoração do 189º aniversário do BGP - Batalhão da Guarda Presidencial, em 29-06-12, em Brasília, com a presença e o desfile do Batalhão da Saudade, e a presença de familiares e amigos..
Tive a honrada e gratíssima oportunidade de participar pela primeira vez desse evento tão marcante, com muitas emoções a cada acontecimento.
Agradeço à minha querida amiga Neyde, que me convidou, e ao Xerém, essa pessoa incrível, tão carismática, que permitiu o meu ingresso a esse mundo.
Me aguardem que não perderei mais os próximos eventos *rs*.
A filmagem é "pobre", meu equipamento é simples, mas dá para apreciar alguma coisa. Juntei alguns filminhos num só.
Se vc gostar pode comentar que eu não me incomodo *rs*.
Bjão prá vcs
⎝⏜⏝⏜⎠ÐUÐA
Clique aki

http://youtu.be/MNYAV4L5xxA
Click no link acima para assistir ao Vídeo ou na imagem abaixo para assistir sem sair do Blog
ÐUÐA




>

3 comentários:

Anônimo disse...

"EXÉRCITO, BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA"

De anjos e demônios é povoado esse nosso "lindo planeta azul", com seus charcos e jardins. A iniciativa vinda com o Hélio e amigos e depois e estendida pelo pelo Kadu com o jardineiro "Nova Xerem". Essa iniciativa veio mostrar a validade da frase de abertura acima, vingando um pouco o sentimento de repulsa que era plantado por todos os ares contra as forças armadas. Sim, não estamos livres dos espinhos, haja vista o que anda acontecendo até com a igreja de Roma.
"Acima dos espinhos encontraremos uma rosa"...

PK

Anônimo disse...

OLAVO BRAZ MARTINS DOS GUIMARÃES BILAC.

Dia 16 de Dezembro é o Dia do Reservista, por causa do poeta Olavo Bilac. Não sei bem se cabe, mas trago aqui um escrito dele que me parece ajustar-se com a matéria:

"Velhas Árvores

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!"

PK

(perdão por ser prolixo)

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Oro, com meu crucifixo,para que, esporadicamente ou fixo, tenhamos sempre por aqui, o PEKOWAL, o nosso poeta e literata "prolixo".E assim, com comentários e poemas, mais a mensagem e as cenas filmadas, bons momentos daqueles dias de festas no nosso BGP. Bão dimaissss!!!!!Xerem , o Jardineiro. Bem melhor,muito melhor, do que mal necessário.Alô pessoal do BS, marquem aí:

16 DE MARÇO DE 2013-
no CLUBE LITERÁRIO E RECREATIVO
DE SERTÃOZINHO
24º ENCONTRO DO BATALHÃO DA SAUDADE
Contamos com as presenças de todos os granadeiros , de todas as épocas
e o pessoal das duas incorporações
de 1963, para comemorarmos o
JUBILEU DE OURO DA TURMA DE 63.
Alô RESENDE, VAVÁ,ELIAS AWAD,SERJÃO PIOVESAN,PASCON,CAUSIN,SIGOLO,ROSA,PIO, NENO PIVETA,PEROTO, PERRI, ANGELO DE OLIVEIRA,CIDÃO SIGNORI ,DENISAR PUGLIESI, MALTA,
CHICO MARIANO, JOSÉ REINALDO MENEZES e outros que porventura eu tenha esquecido: Vocês estão convidados a comparecerem.E serem homenageados. NOVA CCS/BS-XEREM.