segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Orgulho de Ajudar.

È com muito orgulho que á partir desta data estou comunicando a todos do BS Paulistano que começo a contribuir com algumas postagens no Front Goíania. Os Granadeiros que quiserem postar algo pode me enviar no e-mail: batalhaodafarda@hotmail.com.

Obrigado.

GUARDAA!!!



SD Borges
5ª Cia
1993
BS.
>

7 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, um UP de Categoria e Juventude para colaborar com o Blog do BS Paulistanos.O BS Goiano, em fase de criação, tem um potencial de informações e novidades que poderá tornar o blog com o dobro de postagens até agora conseguido. O Borges é jovem e dinâmico. Espero que tenha bastante disponibilidade de tempo, pois vontade, ele tem de sobra. Com pouquissimo tempo de frequências nas lides begepeanas e de BS já mostrou ele total entrega à causa. As Braçadeiras, tão bonitas, úteis e oportunas, será o divisor de águas. Kadu , que não é bobo nem nada, tratou logo de recrutá-lo e entregar a ele a responsabilidade de colaborar com o Blog. Crie bastante , BORGES, sem medo de errar. Pois só erra, quem faz ou tenta. Uma simples conversa com um amigo e vc tem material para uma ou duas postagens. Fotos com texto para os leitores terem referências a que , quando e onde ocorreu o evento que a foto registra. E, desde já, caso você também queira, poderá colaborar com o blogdobsveteranosdobgp.blogspot.
Lá você também será bem vindo.Um abraço a você, ao Kadu e aos leitores deste blog que passam a ter mais um colaborador. E firmesa nos pés, nesta nova empreitada.Xerem

Anônimo disse...

UP = ACIMA, PRA CIMA. Não é sigla, é uma palavra inglesa que define um grau acima do normal. Assim, como DOWN é o oposto.

Anônimo disse...

E aí, Borges, como está a busca e pesquisa para novas matérias para este nosso blog?Menino, estava eu pensando em efemérides e datas significativas a serem comemoradas e me lembro daqueles dias de Outubro/Novembro de 1964, em Goiania, simpática cidade e capital do Grande estado de Goiás, onde és nascido e nele habitas. Nestes disturbios e turbas populares,o BGP esteve envolvido, ocupando o Hospital que estava em obras, cumprindo mandato expedido por Castelo Branco, então, o Presidente do Primeiro Mandato do Governo Militar que havia sido instalado no Brasil, com a (contra)Revolução de 31 de Março de 1964. O BGP, que era comandado pelo Coronel Darcy Lázaro mandara tropas para apoiar o interventor Coronel Carlos Meira Mattos, que fora , após a saida do Cel.Raimundo , o comandante do BGP até a chegada do Cel. Darcy. Então, ele sabia bem a tropa que teria em mãos para cumprir sua intervenção que iria dar na deposição do governador Mauro Borges, em 26 de Novembro daquele ano. Momentos de revolução e Guerra Civil foram vividos durante 3 a 4 dias na capital Goiana , que viu suas ruas serem invadidas por caminhões choque carregados de soldados, jeeps militares, Tanques Sheridan, fazendo a pressão psicológica e, como se não bastasse, voos rasantes de aeronaves da FAB sobre o Palácio onde estava o Governador Mauro Borges, seu secretariado e seus familiares. Nunca um governante apeado de seu cargo foi tão aprovado e aclamado pela população. Ele era amado pelo povo Goiano. Era altamente desenvolmentista. Mas , só por ter dois ou três secretários de governo com pensamentos e ideologias opostas ao governo federal recentemente instalado, e por ter se negado a demiti-los, teve seu mandato de governador suspenso e deposto, mas sob intenso aplauso dos que nele votaram. 48 anos depois, saudades dos dias de tumulto, saudades da Goiania, ainda novinha (poucos anos mais que Brasília), episódios ocorridos durante a nossa ocupação nas repartições publicas goianas, e saudades também do simpático e deposto Mauro Borges, que mesmo depois de deposto, foi por duas mais mais eleito para deputado federal e senador por Goiás. Uma vida marcada por Altos e Baixos. Um Orgulho do Povo Goiano. Junta-se a Bernardo Sayão como Entidade Histórica de Renome em Goiás. Alguém para se venerar.Xerem. -24/Outubro/2012/- 21:30h= Quarta Feira.

Anônimo disse...

E , por falar em Goiania, esta comemorou em 24 do corrente (Outubro) seu 79º Aniversário. Fundada que foi por PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA, no distante ano de 1933, tem portanto apenas 27 anos a mais que Brasília, a Capital Federal. Esta, por ser o centro Político da Nação, pode ser construída e inaugurada dentro do prazo definido por JK graças à estrutura já existente em Goiás, e a Goiania, que mesmo jovem, pode oferecer grande suporte aos empreiteiros e engenheiros da grande Obra de Juscelino.Goiania, cercada por pequenas e históricas cidades com mais de 2 séculos de existência, não perdeu nada de seu brilho com a inauguração de Brasilia. E herdou o grande progresso que chegou a Goiás devido à inauguração de Brasilia.Ela, com seu charme , ainda é a preferida por quem prefere uma coisa mais tranquila, coisa que pouco se tem em Brasilia.O próprio noticiario se encarrega de mostrar o vuco vuco da Nova Cap.Goiania, é portanto, o doce e tranquilo recanto do goiano que gosta de paz , arte e boa música. Ali tem de tudo , para todos.Bons compositores, excelentes instrumentistas, como violeiros, violonistas e acordeonistas. E outros eiros e istas mais.Em Goiania o moderno e o histórico se unem para oferecer grande espetáculo a quem gosta de arte. Apareça por lá. Os conterrâneos de NIVALDO LICIO e HUDSON BORGES terão prazer em receber os turistas que por lá aparecerem. Até a vista então, qualquer hora destas que o Bom Deus nos dá cairemos na área Goiana. Um abraço. Xerem - NOVA CCS/BS XEREM - 27 de Outubro de 2012- Sábado - 11:06h.-25º à sombra...

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Alô administradores/redatores e postadores do Blog Paulistanos, estamos, nós , leitores e amigos declarados do mesmo,ansiosos pela primeira matéria do novo elemento, coadjuvante, o simpático BORGES. E, por favor, KADU, expresse junto ao PASCON, uma explicação o porque da cessação de comunicações com ele, nem a postagem de alguma matéria que ele diz ter mandado. Ele quer saber de algo que possa ter dito ou afirmado a você, que possa ter lhe chateado . Eu sei que já disse coisas que pensava e vc pode não ter gostado. Mas a minha intenção sempre foi tirar o melhor tanto de vc, como do Castilho, que se calam, se fecham, deixando o blog mudo calado, como se nada tivesse a informar. Mas o Pascon nada faz de mal, nem a mim, nem a vc, nem as Castilho, nem ao.... nem ao..... . Eu tento LEVANTAR O CAÍDO, POIS IGNORO ONDE MEUS PÉS PODERÃO TROPEÇAR, fazendo minhas, portanto, as palavras de ANDRÉ LUIZ.Você, espírita que diz ser, deve conhecer uma das inumeras máximas que o bom Cristão deve praticar: Perdoar 70 vezes 7.Então, pelo menos ao PASCON, uma conversa, por menor que seja, será bem vinda a ele. E por ele.Um abraço do XEREM. 13:07h de uma 2a.feira-29 de Outubro de 2013.

Granadeiro C.Gomês disse...

Xerém, por favor não perturbe o nosso querido Pascon! Ele não merece ser perturbado por você! Ele é um lord Britânico, como conseguiria ele de alguma forma ofender alguém? Por favor explique para ele que estou com dificuldades devido as atribuições do meu trabalho além das atividades que desempenho a noite. Agora se fosse por culpa do Xerém ai sim seria fácil de ser o motivo.
Caríssimo Pascon, aqui você tem um fã, com pouco tempo mas seu Fã!
Grande abraço à todos, e por favor Xerém não perturbe o Pascon!

Anônimo disse...

KADU, meu querido, PASCON e eu habitamos a dimensão da paz e da tranquilidade. Ontem,na chácara do Resende, logo quase perto do final da nossa domingueira, após comermos, bebermos e lá na frente da chácara, hastearmos nosso estandarte, uns falaram :-Xerem , vc manda as fotos para mim? Xerem, você vai mandar para o Blog Paulistanos? Eu disse, posso mandar, postar lá são outros quinhentos. Posso garantir que no meu, vão ser postadas (já estão lá). Aí Pascon me diz: Xerem, sinceramente , não sei o que ocorreu que o Kadu desapareceu da tela, das atividades da internet. Eu disse a ele que vc havia justificado que pouco tempo tinha disponível para atividades de comunicação com a comunidade.Que vc mudara de função ou de área de atuação de venda.Que tinha arranjado uma atividade didática (aulas) e que o que pouco , havia ficado menor. (o tempo). Ele me disse: - Mas parece que ele está meio magoado, chateado ou bronqueado com alguma coisa.Quando fui lá, ele me recebeu bem, quando ele veio aqui, (S.Carlos) fiz o possível para deixá-lo à vontade. Eu disse a ele, então fique à vontade, que deve ser mesmo falta de tempo. Se há bronca ou mágoa, o negócio é comigo. Mas nisso eu dou um jeito. Então, foi ele quem abordou primeiramente, talvez achando que ainda mantinhamos aquela conversação dos primeiros tempos. Disse a ele que iria me expressar contigo, fazendo comentários em matérias já postadas. Então, porisso pedi a vc que reconectasse com ele, afim daquele Lorde voltar a pensar que ainda tem o seu afeto e sua amizade. Um abraço a vc. Xerem. 22:30h de Uma 2a.feira.