quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO – 1 ANO DE BLOG

Srs. Granadeiros é com orgulho que hoje dia 19 de Outubro comemoramos um ano de existência, há exatos 12 meses demos início aos nossos trabalhos com um post do Xerém:
Esta foi a nossa primeira expressão para a nossa comunidade dos Granadeiros, na verdade não tínhamos a menor intenção de montar um blog nestes moldes, era apenas um teste para ver como ficava, para só depois começar a trabalhar. Está ai o resultado!
Neste ano tivemos bastante sucesso:
·       Mais de 46.000 visitas, média de 3.800 visitas por mês e 127 dia.
·       592 post, 49 matérias por mês quase 2 por dia
·       51 seguidores ativos no Blog
·       A matéria que recebeu mais visitas neste período foi: http://batalhaodasaudadepaulistanos.blogspot.com/2010/12/ai-que-saudades-que-da-iii.html com 951 visitas, publicada no dia 12 de Dezembro de 2010, totalmente produzida pelo Xerém o nosso maior colaborador neste período, seguida pelo http://batalhaodasaudadepaulistanos.blogspot.com/2010/12/ai-que-saudades-que-da-iii.html do Granadeiro Pedro Kowaliauskas com 206 visitas e 3 comentários (também grande colaborador e assíduo)(especializado em assuntos de cultura)
·       O nosso maior gerador de tráfego é o site do BGP: http://www.bgp.eb.mil.br/ o gerador de tráfego é o site que coloca um banner que convida o visitante a vir conhecer o nosso Blog
·       O público que nos vista é oriundo de vários lugares do mundo:
 Brasil                                 44.003 visitas
Estados Unidos                 872
Alemanha                        205
Portugal                             202
Itália                                  101
Rússia                                           50
Cingapura                        48
Holanda                            36
Japão                                33
Reino Unido                     29
·       Conseguimos fazer coberturas importantes, a passagem de comando do BGP com os correspondentes Xerém e o Secretário do BS Castilho Castelo com a também colaboração do fotógrafo oficial do BGP 630. Cobertura do encontro do Batalhão da Saudade em Ibitinga e a comemoração de mais um aniversário do BGP em Brasília
Mas nem tudo neste período foi apenas de alegrias, passamos por diversas dificuldades, principalmente no início, falta de matérias, colaboradores, imagens e equipamentos para tornar o blog atrativo com atualizações diárias. Falta de tempo para por as publicações em ordem diariamente, isto devido as minhas atividades profissionais e a mais trágica de todas foi a perda de todos os equipamentos do blog no ultimo dia 8. Mas se fosse fácil não seria um blog dos reservistas do BGP, não seria de um time de Infantaria, todas as dificuldades quando encaradas nos fortalecem e nos ensinam. Afinal de contas ``A GUARDA MORRE MAS NÃO SE RENDE!``
Cabe agora alguns agradecimentos:
Cel Elias que nos apoiou nos primeiros passos e que convidou não só o Batalhão da Saudade mas também convidou os representantes do Blog para a cobertura na passagem de comando.
Cel. Montenegro, bem se eu for enumerar vai ficar um livro e não um post de Blog. Link do Blog no site oficial do BGP, participação efetiva como colaborador, moderador e também comentarista, auxílio nas comunicações entre o BGP e o Blog. Apoio para tudo o que foi pedido e ainda mais um monte de coisas que ele mesmo sugeriu.
Vou parar de citar nomes para não correr o risco de ser indelicado com uma série de colaboradores importantes.
Comunicação social do BGP, com matérias auxílio em informações, imagens em matérias do BGP, CMP, FEB e muitas outras mais enviadas quase que diariamente.
Os colunistas fixos do Blog Xerém e Castilho como também um grande colaborador que não aparece nas linhas mas está sempre abrindo os nossos caminhos o nosso querido e incansável ST Mitchel.
Mas o apoio de todos estes ai em cima só acontece por que recebemos várias colaborações de Granadeiros que escrevem de vez em quando para nós, Gosuen, Pascon, Pekowal, José Arthur, Cunha.... E também recebemos estas visitas, se não fosse este número grande de expectadores ninguém ia se animar em colaborar, por isso continuo dizendo que o sucesso do Blog é devido ao apoio colaboração de todos, sem exceção.
Agora partimos para mais um ano de trabalho e que tenho a certeza de que todos os Granadeiros continuarão aqui colaborando como todos os outros Granadeiros, aqui cada um colabora da sua melhor forma.
Mais uma vez meu muito obrigado!
``UMA VEZ GRANADEIRO, SEMPRE GRANADEIRO!``
>

9 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "...e só faltou o bolo e a velinha, pois a festa está viva em nossas mentes e nossos corações.E o melhor presente para mim é este número aqui ao lado, 46.216, indicando as vezes que nosso blog é procurado e visto pelos interessados nos assuntos do tema BGP-BS-SAUDADES DA CASERNA-COISAS DO MUNDO VERDE OLIVA.Ao Kadu, nossa chave para entrar no Blog, o grande catalizador que disciplina e orienta o acesso, a postagem e a exibição, minha SINCERA HOMEMNAGEM e o MEU RECONHECIMENTO À SUA CAPACIDADE E DEDICAÇÃO .Sem isso, este grande trabalho não teria alcançado tão invejável patamar.Aos colaboradores citados na matéria acima, também meu agradecimento e homemnagem. Ao Cel.Montenegro, com certeza, a eminência oculta neste sucesso de comunicação.Antes dele, Cel.Elias, não menos importante, tornou possível o surgimento e os primeiros movimentos do Blog. Ao Mitchell e outros companheiros do setor de comunicações , nosso melhor carinho e afeto. E passem por aqui para tomar um CAFESINHO EXPRESSO. Né, ST MITCHELL ?! Cordiais e begepeanos abraços à comunidade do BGP e do BS. Guarda:- PRESIDENCIAL!!!- NOVA CCS/BS-XEREM-19/OUT;2011- 08,14H.

stmitchell disse...

Agradeço ao carinho dispensado por todos. Saibam que apenas tento retribuir o carinho que todos tem pelo NOSSO Batalhão. Espero que outros que venham a nos suceder tenham a mesma preocupação em sempre manter viva essa chama. E a meu amigo Xerem não fique pensando que não vou filar o café pois quando mesmo esperar estou batendo a porta querendo o cafe e um paozinho de queijo.

Anônimo disse...

Não sei se apago velas ou faço salva de tiros. Na dúvida fico com ambos e
- venho apresentar armas! Agora as armas da saudade e da gratidão.
-pekowal-


... Existem momentos que nunca serão apagados, pessoas que nunca serão esquecidas, pois a vida não vale um momento, mais há momentos que valem uma vida ...
(autor desconhecido)

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "Qualé a do PEKOWAL ? Tentar escrever palavras mais bonitas e mais poéticas que as minhas? (o pior é que ele consegue).Quer me ver cortando os pulsos de raiva e inveja é ??Brincadeirinha!!!!Admiro a capacidade deste nosso camarada em florear o que lhe sai da mente.As palavras são tecladas por simples dedos , mas estes são monitorados por cerebro privilegiado. Alguém tem que recolher o lixo do palacio mas também tem que haver quem faça poesias.E o PEKOWAL há muito foi nomeado o arauto das coisas poéticas e culturais deste blog.Só quero saber se o cachê dele é maior que o meu.
Em tempo, Kadu:- Cachê não é isso o que vc está pensando. É a verba monetária que remunera serviços de colunistas.
NOVA CCS/BS-XEREM- 19-OUT-2011 - 23,55H

Granadeiro C.Gomês disse...

Xerém, por favor pare de perturbar os demais colunistas deste Blog. Nós é que deveríamos receber cachê por agüentar você. Lembre-se que você já foi flagrado tocando sanfona na hora do jogo da seleção brasileira! Pare de perturbar os outros colunistas e envie as matérias aqui para ESTE blog com exclusividade. Quanto as anteriores as reenvie pois aqui não chegaram.

Anônimo disse...

Bom... já que é aniversário... vou
abusar mais um pouco da paciência de todos escrevendo mais um pouco. Não posso dizer que fico envaidecido com os encômios do Xerém, porque vaidade não é um sentimento bom... mas que dá uma coisa aqui por dentro - ah, isso dá! Eu não sou nada disso que ele fala, sou apenas um catador de sei lá o quê... ou... um cúmplice.

Xerem e Cláudio Eduardo, vocês são os pilares desta construção.

(PK)

AMIGO É UM IRMÃO QUE A GENTE ESCOLHE (autor desconhecido)

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM- KADU, primeiramente,não sou sanfoneiro, sou postulante a acordeonista.Em seguida, estamos aqui para belicar e assoprar.Como diria Vicente Matheus, "quem sai na chuva é pra se queimar".E alô, ST MITCHELL, apareça por aqui sim, mas, como diria o ANALISTA DE BAGÉ, "não te estiques que a cama é curta", então, tem que escolher entre comer ou beber. Por que os dois,não dá. Ou cafesinho ou pão de queijo.O Kadu não me paga a muito tempo e acho que rasparam o fundo do caixa e não há mais nada por lá. Um abraço a todos. NOVA XEREM -CCS/BS - (ou será o contrário?)

Anônimo disse...

Eitcha!!!
Agora tá valendo também a matéria campeã em comentários???
Será que foi por isso que o Xerém postou 4 vezes o mesmo comentário? (veja acima)
Mas até que a ideia é boa: Essa de monitorar a que teve maior número de comentários...

"Somos todos componentes de um grande corpo. Pôs a natureza em nós, que somos nascidos iguais, de homens iguais, um amor recíproco e nos tornou companheiros" (Epicteto)

- Epicteto foi um filósofo grego, pertencente à Escola Estóica, que viveu a maior parte de sua vida como escravo em Roma.

Anônimo disse...

Complementando esclarecimento anterior:

Seu nome vem do grego, "epiktetos", que quer dizer "adquirido" ou "comprado". Seu nome de nascimento é, infelizmente, desconhecido.

(PK)