domingo, 10 de junho de 2012

NOVA CCS/BS-XEREM – Amigo Moura


".... pois é, meu camarada MOURA, ontem completou-se um duro período para o BS: o 30º dia de sua partida para o outro lado, o seu retorno à Verdadeira Pátria do Espírito.  Um mês já sem sua presença, no msn, no e-mail, no Facebook e em nossas vidas. Partir assim, tão de repente, sem combinar, sem avisar, causando uma ruptura e um vazio impreenchível, irremediável. Nossos projetos que havíamos traçados, agora , pelo Jocal e eu, tocados. Tentamos fazer o máximo para que  tudo seja o melhor possível, como você gostaria que fosse e estivesse. Dá para realizar essa tarefa programada para três, agora, com o gosto amargo da saudade. Tomara que você onde agora está fique satisfeito com os rumos que a Comitiva está tomando. Talvez lá em Brasília  perguntem algo sobre você. Teremos que expressar que está duro continuar sem você mas que o BS de Ibitinga tem o seu grande Líder, mesmo que materialmente ausente. Jocal saberá tocar o barco à frente, segundo  seus esforços e princípios, mas sem fugir ao estilo que você impôs quando criou o BS da Capital do Bordado. Sua querida e linda filha Nathalya irá representá-lo nos atos deste Encontro lá em Brasília. E por certo, se houver alguma homenagem a você, ela receberá em seu nome e em nome da família que aqui deixou. Do outro lado, onde estás, mande inspiração a nós para continuarmos firmes neste nosso propósito, de criar um estilo próprio, autônomo e sem interferências com interesses que não combinam com o espirito do BS. Pelo menos, o de Ibitinga. Até breve. JOCAL-XEREM- BS ARARAQUARA e BS IBITINGA. -


>

3 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Muito obrigado Kadu, por ter postado o texto acima.A triste constatação de já ter passado um mês de seu óbito, nada mais justo que lembrar à comu-nidade a lembrança dessa passagem:-o 30º dia sem o Moura de Ibitinga.Com a palavra, agora, os amigos de serviço, da CCS dos bons anos 1978/79, dos BS, quer seja de Ibtinga, de Araraquara, de São Carlos, Franca, Rio Preto, Limeira ou outro qualquer. O pessoal da Cidade, do CBI, que todos os dias o encontravam naquele local, que sempre foi de alegria e naqueles dias , 7 e 8 de Maio, foram de intensa tristeza.Alô pessoal, o espaço aqui , em comentários, está disponível a quem sabe ler e escrever.Um abraço.Xerem.-11/Maio/2012

Anônimo disse...

Ainda hoje eu estIve pensando na situação do soldado em combate ao ver seu companheiro, seu melhor amigo, ao lado, ser atingido pelo fogo adversário e restar sem vida. A dor da saudade certamente não desaparecerá .
Lembrei, por outro lado, de uma citação do filósofo Epicteto, quando diz que “somos todos componentes de um grande corpo”. Aí então me veio a imagem do ar que funciona como o sangue da veia desse grande corpo, passando pelos pulmões de todos os seres humanos, animais e é absorvido também pelas plantas. Possivelmente as partículas do ar que agora eu esteja inalando, um dia esteve dentro do pulmão de meu melhor amigo também.
E, ainda me veio a lembrança de um princípio do budismo que é chamado de “Princípio da Impermanência” e que também assemelha-se à lei de Lavoisier quando diz que “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
O Universo, o VERSO DO UNO, esta escola fantástica, nos mostra a imensidão do espaço sideral que não tem final e o nosso raciocínio não consegue digerir este conceito de infinito...
PK (desculpem)

OoO
PRINCÍPIO DA IMPERMANÊNCIA
Reva. Leninha Cipriani
Todos os fenômenos são Impermanentes, ou seja, eles mudam, nada permanece o mesmo. Eles interagem constantemente, se influenciando mutuamente todo o tempo, levando as mudanças, de momento a momento.
Sabemos que todos os seres nascem, adoecem, envelhecem e morrem. As estrelas nascem, mantêm-se e morrem. Pensamentos nascem, mantêm-se e morrem.
Tudo no mundo, no Universo, obedece a Lei da Impermanência, independentemente da vontade de quem quer que seja. A cada momento o mundo e seus componentes movimentam-se pelos três períodos do nascimento, envelhecimento e morte. Nada é permanente, nada é eterno. Tudo se transforma sem cessar e a tal ponto que, depois de longos períodos de tempo, nenhum dos aspectos anteriores permanece o mesmo, em nada, absolutamente nada, que exista no Universo.
A IMPERNANÊNCIA NÃO DEVE NOS AMEDRONTAR, MAS NOS INSPIRAR A VALORIZAR A NOSSA VIDA, O NOSSO PERÍODO DE EXISTÊNCIA NA TERRA.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "...e num espaço de trinta e seis linhas, um latifundio de filosofia e sabedoria. Esse PEKOWAL não vacila, humilha, quando convocado a colaborar. Pô KOWALIAUSKAS, sinto-me imerso em uma lagoa de Honra, pois convoquei os leitores deste blog a se manifestarem. E olhe que maravilha de crônica.Que venha, Pedro Kowaliauskas.E, se tiver mais disso aí nos baus de sua cachola, faça um download do que estiver sobrando lá para nosso blog. Xerem, Kadu e a coletividade do BS agradece.(nossa!que rima sofrível!!!!).