domingo, 27 de janeiro de 2013

CASSINO DO GOMES – Mensagem para os fortes.


Meu amigo Gosuen me enviou a imagem abaixo e nela não se faz necessário legenda.
Muito Obrigado Amigo Gosuen!


>

8 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Pois é!Gosuen sempre colaborando com Pérolas de Sabedoria Milenar, ditadas talvez , por expoentes do Oriente.De lá também vem o famoso OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.Ou , NÃO IMPORTA SE O MEIO É POBRE, SE O FIM SEJA NOBRE.Talvez também um de NENÊ PRANCHA, famoso colunista esportivo dos anos 50 e 60 que disse:NA HORA H É QUE SE VÊ QUEM TEM GARRAFA VAZIA PRA VENDER. E, como dizia a MADRE SUPERIORA, é PH- O+d+A.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Olá PEKOWAL, já que a moda é Provérbios, mande alguns bons ai pra nós . A seção começou com este da lousa branca e um leitor atônito e perplexo.Será que é forte? Ou insuficientemente inteligente para entender a mensagem?Mande alguns aí, com linguagem direta, pois nem sempre os fortes são inteligentes ou vice versa.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - O perdão , tido como um gesto Nobre, significa, às vezes , a impotência de quem o concede, de continuar um enfrentamento. Então, a nobreza de perdoar , também , pode ser um pedido de trégua,de quem o concede. Acho-o válido quando alguém o pede, e lhe é concedido.Perdão, sem ser pedido, pra mim, é pedido de trégua. Pedido de arreglo.Nobre é aquele perdão a um condenado à cadeira elétrica, forca ou camara de gás. E podem perceber que quase sempre é negado. Os que o negam deixam a nobreza de perdoar pra lá, porque o ato vil foi muito grave e desagradou à sociedade. Se o governante tem o poder de perdoar ou deixar que continue a execução, de que lhe servirá a nobreza de perdoar. Muito melhor o de justo na hora de decidir cumprir a determinação legal. E essa matemática, inaugurada com um dito de Cristo que lançou este dito, a mais de 2000 anos , deve ser repensada. Para menos, bem menos. Que 10 x 1. Imagine 70 x 7.O bom cristão ou bom espirita , se justo, saberá qual medida deverá ser aplicada. Aceitamos contra proposta ou comentário de réplica. Seja ele da Capital ou outra região qualquer. Como diz certa música, bem antiga "...perdoar é só pra Deus..." E eu não tenho a pretensão de imita-lo. Um abraço a todos. Xerem

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Aliás, prefiro a notoriedade de estar sempre fazendo coisas, às vezes parecidas erradas do que a pecha de nunca fazer m....da nenhuma.Pouco erra quem pouco faz. Quer dizer, o pouco de um é = a um pouco de outro. Equação simplésima, de facil entendimento. Para fortes e para fracos. Sejam eles inteligentes ou não.

Anônimo disse...

Dizem que "O ACASO É UMA LEI QUE O
UNIVERSO DESCONHECE". Por acaso, hoje
me veio este pensamento, que trago aqui pedido de Neoclair Aparecido Ribas:

"...ÀS VEZES É MELHOR SEM PALAVRAS AO INVÉS DE CEM PALAVRAS..."

Perdão.

PKdor

Anônimo disse...

Perdoar setenta vezes sete...
Há algum tempo uma amiga virtual, que grava músicas holísticas, fê-lo com o foco no "perdão". Se quiserem ouvir:


http://www.youtube.com/watch?v=P20meox279o



O PERDÃO

Poder caminhar
Erguendo a fronte
Respirar alegria
Diante da vida
Andar triunfante
Onde havia ferida

Perdão pela mágoa
Que a culpa deságua
Roteiro de dor

Perdão benfazejo
Por tudo, por pejo
Por ira ou rancor

Perdão ao que arde
Em culpa, cansaço
Que cedo ou tarde
Abrirá os seus braços

Perdão ao que vem
De longe, porém
Com fardo; cansado

Trazendo por dentro
A dor do momento
De um dia turbado

Perdão: a jóia que dás
Cantiga que traz
Milagre da alma

Perdão faz voar
Aquele que doa
Eleva também
A alma de quem
Recebe a paz
Que agora ecoa

E juntos então
Voando num mito
Irmão com irmão
Um rumo infinito

Anônimo disse...

Sem querer ferir suscetibilidades ou desrespeitar idiossincrasias, quero lembrar que NINGUÉM PEDIU PERDÃO, mas
"ELE", do alto da cruz rogou:
"PAI PERDOAI-OS, PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM..."

PAX ET LUX!

PKdor.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - E assim, convidado, PEKOWAL manifesta-se com veemencia, bem claro, inteligentemente, sobre a palavra Perdão. Põe luz e nexo à uma tese.E assim , à luz de uma discussão, uma nova versão sobre o Perdão. C'est fini? Talvez.!!!