sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O PATRONO – Imagem para recordação

Da esq. p/ direita - Xerém, Pfister, Cap. Monteiro, Saudoso Mulato sempre pronto a frente do nosso BS em Brasília, Eu, Cél. Carvalho, Gosuen, Cél. José Eduardo Pereira comandante do BGP 2007/2008, General Queiroz. Foto tirada no aniversario do BGP em julho de 2008.

>

4 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM- Ah! João Guilherme! Quanta saudade desse cidadão de boné, chamado JOSÉ MULATO DE SOUZA, criador do brasão da 2a.Cia e desta componente por muitos anos. Tão prematuramente retirado de nosso meio, deixando uma lacuna impreenchível. Como ser humano, claro. Mas seus serviços anexos ao BS e junto ao BGP eram efetivos, sempre com novidades. Ligava por telefone, fixo a fixo, para sugerir e pedir sugestões. Dava esporro e suportava gozação numa boa.Num 30 de Janeiro, de 2009, ainda labutando junto ao BGP , pelo Encontro de São Carlos, repentinamente vem a noticia que ele partira. Estivemos em sua sepultura, logo na entrada do Cemitério da Esperança, à esquerda de quem entra e lá, perante os componentes de várias comitivas, antecipadamente avisadas, fui incumbido de dizer algumas palavras , expressando o sentimento de pesar que tinhamos, desde a nota de seu falecimento.Perante seu filho, na época Major MARCELO, que depois de mim, também fez uso da palavra, agradecendo aquela manifestação impar de dor e solidariedade com a família. Bom demais postar essa foto, mesmo que seja para ter um minuto de dolorida saudade, que é atenunada pelas lembranças do muito que ele fez pelo BS. MULATO, o catalizador das coisas e forças do BS, mestre de cerimonias, sabia de tudo e de todos. Seu computador e seu arquivo era sua pasta. Onde estivesse, pensava em algo para o BGP, ligava para um , para outro, e, tinha sempre uma (ou duas, ou três) cartas na manga, para dar inicio, solução ou continuidade em algo que pintasse no caminho e na história do BS. Era polêmico mas também democrático. E sagaz. Muita saudade desse cara.!!!!Esse homem era o MULATO. Brigado JOÃO pela foto e escolher uma onde o grande "staff" do BS estava reunido no momento do click da camera. E, nele, o "staff", eu, Xerem, se bem que numa pose meio esquisita. Uma abraço a todos, mesmo assim. Xerem.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - PAPEANDO COM AMIGOS - Bem disse um dia , na realização do Primeiro Encontro aqui em Araraquara, em 1998, no Eldorado Hotel, o PATO ROUCO=RONALDO SOTRATE-4A.CIA-64, que, entre amigos, não há graduados.Sejam cabos ou generais. Agora, os amigos considerarem os fundadores do BS como Baluartes ou Pioneiros, aí totalmente válido. Porque ai ficará entendido que BANDEIRANTE, BALUARTE OU PIONEIRO significa o mesmo ser o ou um dos Primeiros fundar uma comunidade, uma vila, uma cidade. Assim como JK, BERNARDO SAYÃO, ISRAEL PINHEIRO e, até OSCAR NIEMEYER podem ser considerados Pioneiros da grande obra que é Brasília, JOÃO GUILHERME, GOSUEN, BERNARDES, HELIO MACHADO e mais outros 15 ou 20 daquele grupo que deu os primeiros passos na construção daquela comunidade, que mais tarde seria o BS. E , à qual , hoje somos parte do mesmo. Então, JOÃO GUILHERME, apeie desse PATRONO, que , tenho certeza que vc nunca se achou e fique , desde já , investido na condição de PIONEIRO. A essa denominação, presto meu respeito e minha homenagem. E também ao GOSUEN , ao BERNARDES e aos outros daquele grupo, que ainda habitam este Plano, o meu preito .E respeito. Tenho dito. Um cordial e begepeano abraço. XEREM-
SD 2086-CCS-1964. Mais antigo nas coisas de BGP mas prestando homenagem aos PIONEIROS DO BS.

Granadeiro C.Gomês disse...

Caríssimos Granadeiros, venho aqui expressar algumas considerações para a coluna aqui: O Patrono! Quem aplicou este nome foi eu mesmo, Gomes, administrador deste blog, foi na condição de render homenagem ao nosso patrono fundador do BS, esta denominação foi única e exclusivamente minha, sendo que o nosso patrono não deu uma única opinião nem mesmo dei a ele a oportunidade de negar. Entendam que esta homenagem faço à aquele que teve a iniciativa de fazer uma coisa simples que se tornou grande devido ao amor e carinho colocado no seu primeiro ato, a homenagem aqui foi prestada ao fundador de tudo isso e não pedida. Em nenhum momento nos esquivamos de todos os fundadores, porém hoje e infelizmente deles temos apenas o João Guilherme entre nós e que está gentilmente colaborando com o nosso blog. Caso alguém ainda tenha alguma dúvida do por que eu pratico esta homenagem ao Patrono João Guilherme, estou a inteira disposição para maiores esclarecimentos!
Atenciosamente o administrador do Blog
C.Gomês

Anônimo disse...

BINGOOOOLLLLL!!!!!Até que enfim, depois de um longo e tenebroso inverno, tendo que arrumar um jeito de "cutucar a onça com vara curta" e o KADU acorda para lançar ao ar sua bela voz, mesmo que seja para entoar o canto do Protesto. A REPLICA EM DÓ MAIOR. OU RÉ MÉDIO???Como diz JOSÉ SIMÃO, nós sofre mas nós goza. Não importa que o meio seja pobre se o fim é nobre. JOÃO GUILHERME está muito, mas muito mesmo acima de adjetivos ou apodos que possam querer medir sua força junto ao BS. PIONEIRO ou PATRONO, meras palavras!!! Existem outras mas não vamos desfilar elas por aqui. O que importa é a moral que ele tem , sem nem mesmo precisar dizer nada. Ah! LIDER NATO!!!. E estamos falados. E o assunto, chato, morre por aqui.E vamos falar do próximo Encontro que vem por aí??Já estará de bom tamanho.Um abraço. Xerem.18/Jan/2013- 20:55h -6a.Feira...