terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SÉRIE MOMENTOS INESQUECIVEIS BGP.

NESSA MINHA MATÉRIA SÉRIES MOMENTOS INESQUECIVEIS BGP , TRAGO ALGUMAS BOAS LEMBRANÇAS DO TEMPO DA CASERNA , PEQUENAS COISAS , FATOS E LUGARES QUE FICARAM MARCADOS PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS , COMO ETERNOS GRANADEIROS BGP , ALGUMAS DAS FOTOS MONTAGENS ABAIXO ,IRÃO FAZER VOCÊS VIAJAREM NO SEU TEMPO E NA SUA ÉPOCA , RELEMBRANDO HISTÓRIAS E CAUSOS , PROPORCIONADOS  POR ESSES SAGRADOS LUGARES , OBRIGADO A TODOS E PEÇO DESCULPAS SE ESQUECI ALGUM LUGAR. 2020 - PERUSCELLO .
 
SERVIR NO BGP SEMPRE NOS TROUXE MUITO ORGULHO , PEQUENAS LEMBRANÇAS QUE NÃO SAEM DE NOSSAS MENTES , COMO ,ANO ,NOME , NUMERO E COMPANHIA.
LUGAR SAGRADO ; QUANDO A FOME APERTAVA , LA ESTAVA VC COM SEU BANDEJÃO NA FILA , QUASE SEMPRE TARADO DE FOME , BRIGANDO PELA MARIOLA DE SOBREMESA ,OU PELA MANHÃ  PARA TOMAR O TÃO FALADO  CAOL E COMER OS PÃEZINHOS AMANHECIDOS .
LUGAR SAGRADO , ONDE VC APROVEITAVA  SEUS MOMENTOS DE FOLGA E DESCANSO , DEPOIS DE TER RALADO NA ORDEM UNIDA OU TIRADO GUARDA DEPOIS DE UM DIA CANSATIVO. 
1º CORTE DE CABELO , LA NA BARBEARIA , CAI A FICHA DE TODO CONSCRITO , EMFIM CHEGUEI NO EXERCITO BRASILEIRO , QUE TIPO DE CORTE DESEJAS ?
1º TIRO DE FAL , COMO É DIFICIL DESCREVER , SÓ QUEM ESTEVE LÁ , PRA SENTIR A ADRENALINA E A PRESSÃO DE ESTAR NO ESTANDE DE TIRO. 
A PRIMEIRA E A ULTIMA SÃO SEMPRE LEMBRADAS , MAIS ALGUMAS TAMBEM SÃO ETERNAS , AINDA HOJE QUANDO ESCUTO , ME BATE AQUELA SAUDADE.
NA 1º MARCHA , VC DESCOBRE COMO ESTA SEU CONDICIONAMENTO FISICO , PARECE QUE NUNCA VAI CHEGAR AO DESTINO , FILA INDIANA SEM FIM.
COMO FOI SEU ACAMPAMENTO , TEVE BATISMO NA LAMA , PEQUENAS COISAS QUE SE TORNAM  ETERNAS NA LEMBRANÇA DE TODO GRANADEIRO.
PRA ALGUNS UMA BRINCADEIRA , MAS QUANDO A DISPUTA ERA ENTRE AS CIAS , VIRAVA UMA VERDADEIRA GUERRA , COM TORCIDA E TUDO.
NO BGP , TIVEMOS VARIAS , DE RALO ,DE GUARDA , DE PASSEIO , CAMUFLADA , MEIA-GALA , MAIS A DE GALA É IMORTAL , COMO DIZ NOSSO HINO ,( SENTINELA IMORTAL ) QUAL ERA SUA PREFERIDA.
AMIZADES , QUANTAS NÃO NOS DEIXARAM SAUDADES , E FAZEM PARTE DE NOSSAS HISTÓRIAS E CAUSOS CONTADOS ATÉ HOJE.. 

>

11 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Tal qual aquele chinês que ficou de cócoras, sobre a ponte, vendo a água do pequeno rio passar sob a mesma. E ao ser indagado sobre aquela tranquilidade imóvel, respondeu:- Sei que por aqui passará algo de bom e interessante. E agora, eis chegada a tal coisa esperada pelo chinês. Matéria, texto, fotos. Estamos embrigados de tanta coisa boa a rolar por aqui. Podem abusar que isto não aparece no bafometro.Xerem

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - SD 2020, quero te ver lá em Sertãozinho, no 24º Encontro. Procure aí na sua terra o HERBERT REHBEIN e trate como fazer para aparecer no local do nosso Encontro. Quero conhecer quem tem a petulância de mandar tantas matérias tão boas. O blog do BS Paulistanos agora voltou a apresentar novidades e das boas. Continue a vasculhar seu bau, seus guardados. Dê seus pulos e continue a mandar suas matérias. Xerem

Granadeiro C.Gomês disse...

caramba Peruscello que material de primeira!
Ótimo, Ótimo!

Anônimo disse...

Então o mestre colocou uma questão
ao discípulo:

- Como fazer para que uma gota de água nunca seque?

-Não imagino, mestre.

-Coloque-a no mar...

Assim eu vejo a função do blog,
fazendo as vezes do mar.

PK

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Pois é PEJOWAL, tal qual uma grande palheta de limpador de parabrisa, durante uma longa e pesada tempestade, a sinapse tem que se manter ativa, para não atrofiar. E , sem a tal gota, o imenso mar seria menor.E mandar matérias novas e não repassando apenas envios de outro local para cá. Tem-se que criar. Nem que seja encrenca. Queremos novidades.Um cordial e begepeano abraço. Xerem.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Bem disse , Periscello, lá em cima, sob uma foto, o prazer de servir.Pois a honra e o prazer de servir no BGP é bem maior que o Dever de servir à Pátria.

Anônimo disse...

Muitas recordações Peruscello...valeu mesmo voltar no tempo e rever estes locais que fazem parte de nossa história.Bom também era, após eventos com a participação do BGP, irmos assistir os vídeos na TV na sala de estar, e curtir os "personagens" que apareciam na telinha preto e branco.Tinha o prefixo do indio na abertura deste programa.
PK, você sempre com suas grandes mensagens de reflexão.Ótimo exemplo o da gota d´agua.
Cunha 778 /63

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM -CUNHA-Sd 778/63, vc está convidado a comparecer em Sertãozinho, dia 16 de Março , para participar do 24ºEncontro do BS e do Jubileu de Ouro das turmas de 63, da qual vc fez parte.Vá à página deste blog que tem a versão digitalizada do referido convite. E faça o seu cadastro aqui mesmo nesta página, para podermos localiza-lo mais facilmente e bater alguns papos. Um abraço.Xerem

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - ....e, em sendo vc também uma útil gota d'água, achegue=se ao grande mar que se formará lá na Praça 21 de Abril, no Centro de Sertãozinho.Estamos convocando novas gotas para repor as que sobem . Por evaporação ou por desencarnação.Contamos com sua presença.Um cordial e begepeano abraço.Xerem

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS=XEREM - "...e conversando, numa reunião na Chácara do Resende, com dois ou três companheiros de BS, um me disse domingo passado:-Poxa, Xerem, depois daquele inicio impetuoso e produtivo do SEU blog, um período longo e sem nada para se ver ou ler.Matérias que foram e não apareceram. E agora, nesta nova fase, você mandando em COMENTÁRIOS coisas interessantes, notas informativas.E aquela (esta ) matéria do rapaz da CPP, com várias fotografias mostrando atividades fisicas, acampamento, etc.O Blog, novamente está com cara de blog.Quanto tempo vai durar isto? E eu:-Sei lá,P... . !!Ontem já me ligaram para saber notícias do Encontro e já me cobraram a sequência do Trabalho do Peruscello.Fica então aqui o Convite ao mesmo para garimpar entre seus guardados mais belas fotos e um textozinho ( ou textículos) para melhor contar sobre elas. Xerem e os amigos de BS o intimam. Carinhosamente, claro!!!

Anônimo disse...

PAPO DE AMIGOS, NA CANTINA DO BS - Tal como afirmou o banner lá em cima, tal como figurinhas carimbadas, onde estão aqueles amigos que comigo compuseram a Caserna do BGP, naquele distante 1964? Muitos , eu já sei que partiram para o Alto.Convocados pelo General de todos os Exércitos, devem estar já até fora da ativa, naquela Dimensão: a etérea. BABY-WAGNER GIMENEZ-GUARANÁ-TERRABUIO-DECA-GRECÃO-JAMIL BUENO-FERRAUDO-TURANO-CLOVIS SILVEIRA-PORTO NETO-GERALDINHO RIBEIRO-CB RICARDO-CAVAQUINHO-LUIZ CARLOS LODI-ZUZA BARBEIRO e, muito recentemente, SABIÁ, que subiu fora do combinado, dia 1º de Janeiro, dia deAno Novo e o JAIR DIAS.A maior parte, da CCS e 4a.Companhia . E dois ou 3, da 1ª.
Ainda me restam vários, muitos, mas já não são todos. E a cada vez que nos reunimos em algum lugar, por um motivo e outro, quase sempre com comes e bebes, ficamos sabendo que mais um ou outro também subiram ao Andar de cima. Tento , por todos os meios disponíveis (facebook-skype-celular-consulta ao auxilio à lista) descobrir os que eu acho que ainda estão neste Plano para ver se ainda os convenço a participar de um Encontro do BS.Dias atrás, fuçando daqui e dali, (re)descobri o ANTONIO FAUSTO DE PAIVA LOURENÇO, que era da CCS, vindo da 1a. Parece que ele dará o ar da graça e da sua presença lá em Sertãozinho. Tomara.!O CB CONTI,da 1ª.Cia, amicíssimo de todos, quando era Soldado e mais ainda, depois que virou Cabo. Sempre me perguntavam por ele. Parece que desta vez, também vai estar presente, trazendo a tiracolo, o GUIMA (ANTONIO GERALDO GUIMARÃES FONSECA ) , da 1a.Cia e o BARTÔ (BARTOLOMEU DE ANTUNES CAMPOS), da 4ª Cia, os 3 da cidade de Pitangueiras, pertinho de Sertãozinho. Dos novatos que sempre estamos à caça para fazerem parte do nosso contingente, teremos o pessoal de Goiania, NIVALDO LICIO-JORGE NERIS e ELIAS,e , de Caldas Novas/GO, o BORGES . Vem os 4 para marcarem sua primeira vez em Encontros das cidades mas já se fizeram presentes nas festas lá no BGP, quando do aniversário da Unidade. Precisamos trazer ,.de alguma maneira , o ELÓI SCARDUELLI , ex Sd e Sgt Temporário e o EVERALDO FELIX.Enfim, é uma busca incessante, mas nunca cansativa. Estamos tentando de todas as formas possíveis. Na maioria das vezes, conseguimos o contato e a promessa que estarão presentes. Vamos conferir mais esta vez. A todos , o meu cordial , fraterno e begepeano abraço. XEREM-BS Araraquara-25 de Fevereiro de 2013 - 07:22h.