domingo, 10 de fevereiro de 2013

SERVIÇO MILITAR NO EXÉRCITO SUPERIOR – JAIR DIAS – CCS/1964


NOVA CCS/BS-XEREM - Partiu deste Plano, o companheiro Membro dos Amigos do Blog do BS Paulistanos, JAIR DIAS, que serviu comigo, no distante ano de 1964, na CCS, com o nº de Guerra 2017 e com o nome de DIAS. Embora tenha nascido em Minas, na cidade de Botelhos-MG, no dia 30 de Março de 1944, foi ao BGP por Aguaí, juntamente com vários companheiros, dentre os quais PAULO TREBESCHI, LUIZ CARLOS PERINA, JOSÉ GUALBERTO DE OLIVEIRA, ODAIR KULL MARTINS e outros. Deixou viúva Sra. ELZA MARRICHI DIAS e  dois filhos. Faleceu dia 13 de Janeiro de 2013, tendo o Vereador JOSÉ LAZARO PEREIRA DE OLIVEIRA apresentado uma moção de pesar, na Sessão da Câmara do dia 04 de Fevereiro de 2013.
Aos familiares,  os pêsames da comunidade do BS.



>

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Poucos tinham lembranças do JAIR DIAS, soldado da CCS, que ora tirava serviço na cozinha, na Oficina, Guardas no Quartel. Bom soldado, não apresentava alterações. Jogava um futebol mediano, como eu, então, sem destaque como o do JAMILZINHO, GUARANÁ, PAINA, ZÉ ADÃO. Não apresentava alterações de ordem, não tinha cadeias nem punições. Então, era um bom soldado,
sem se mostrar , apenas cumpria suas escalas e ordens recebidas.Eu estive com eles, nuns passeios à cidade, juntamente com o OLIVER - "PODERIA", o FELIPE DONANGELO, e davamos nossos bordejos pelas SUPERQUADRAS à caça de belas goianinhas ou filhas de candangos que trabalhavam nos apartamentos das Quadras. Bons tempos aqueles, que contava um dia , estando com eles, relembrar. Mas quis Deus leva-lo antes disso. Lá de cima, ele deve estar em um lugar para onde vão os bons soldados, bons amigos e excelentes pais.Dando risada deste assunto aqui tratado. Com certeza, ainda bem que tinha isso a alimentar sua saudade dos bons tempos da caserna. Que não sei se contava isso aos amigos e aos filhos. Um abraço aos filhos e à esposa ELZA. Um dia, passando por Aguaí, passo pela casa dela para conhece-la. Xerem.
Aliás, o convite para o 24º ENCONTRO DO BS chegando em casa, guarde-o e faça uso dele, comparecendo em Sertãozinho para participar e representa-lo.
16 de Março de 2013-Sábado.A partir das 10:00 horas.

Unknown disse...

É muito bom saber um pouco mais sobre a passagem do meu finado pai Jair Dias pelo serviço militar. Meu pai sempre mostrava-se reservado, mas sempre falava com brilho nos olhos dos tempos de soldado e dos amigos e conhecidos que ficaram. Um abraço!

Edson Marrichi Dias