sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tenente VilaNova CMT da 2ª Cia Couraçada.

             Na semana passada tive o previlégio de abrir meu facebok e encontrar uma pessoa muito bacana eu particularmente não servi direto com ele pois todos sabem que servi na 5ª Companhia de Choque,Porem tive o prazer de servi no mesmo batalhão que ele.Estou falando do CMT da 2ª Companhia de infantaria de Guardas no ano de 1993 o então Capitão VilaNova hoje Coronel da reserva do EB.
             E eu tive a honra de ser ofertado com algumas fotos dele para aqueles que foram comandados por este exemplo de militar esta matéria e para matar saudades.
       Ai o então Tenente VilaNova instrutor do estágio de batedor motociclista militar em 1989.
                      "Juramento do Uniforme Histórico....1989....réplica dos uniformes do Batalhão do Imperador...."
                                    "Exercício de "Pelopes" na fronteira com o Paraguai....(Outubro 1988)"
                                       "No Comando da Guarda de Honra para o então Ministro do Exército..."
No Comando da 2ªCia Inf Gd ....COURAÇADA....Apronto Operacional para + uma missão na Capital Federal....(1990)



 BAILE DE FORMATURA DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO MAIOR NO HOTEL COPACABANA PALACE (RJ)...NÃO É PARA QUALQUER UM BORDAR ESTE SIMBOLO NA MANGA DO UNIFORME...rsrsrsrsr (forte abraço aos grandes amigos das lonnnnnngas jornadas de papiro...) Para quem estava pedindo ai também o Martins hoje também Coronel na época 1º Tenente comandante da 5ª Cia por quem fui comamdado.Vou ate lançar um desafio quem tiver foto do Tenente Martins de 1993 me manda que vou colocar aqui no blog.

                        30 anos da Turma Marechal Castelo Branco no CMB (placa comemorativa)



Ai esta o nosso Coronel VilaNova passando seu legado para o filho Tenente VilaNova hoje militar do BGP também.

                          Seu filho com o uniforme historico do BGP "UMA VEZ GRANADEIRO SEMPRE GRANADEIRO"


Coronel VilaNova esta é uma pequena homenagem ao senhor e uma forma de agradecer por ter contribuido para a formação de muitos homens de bem e o senhor pode ter certeza que contribuiu para formar muitos homens para a vida aqui fora.


SD Borges 2654
5ª Cia 2º Pel 1993
BS/BGP


"UMA VEZ GRANADEIRO SEMPRE GRANADEIRO"
"A GUARDA MORRE MAIS NÃO SE RENDE"
"GUARDAA!!!"



>

Um comentário:

Unknown disse...

boa tarde ele foi meu capitao na 3 cia eu era sd e tive a missao de trazer um desertor q morava em goiania e consequi chegando com este desertor me apresentei para ele e ele pagou 10 flexoes no meio do patio do bgp e me disse q seria a primeira vez q um capitao pagaria para um soldado 10 flexoes um capitao em tanto sd glauco 1994 3 cia brasa.