sábado, 29 de janeiro de 2011

Re post a pedidos - SECRETARIA DO CASTILHO – O Legado do cel. ELIAS Rodrigues Martins Filho.

O Cel. Elias deixará um grande legado e aprendizado aos seus subordinados: boa vontade, determinação, carisma, confiança e comando, este último deixará saudades pela alegria que colocou em seus soldados ao obedecer com presteza as determinações do seu superior.
Me sinto endividado pois, sendo um civil representando os ex- soldados como secretário do Batalhão da Saudade, todas as vezes que fiz algum pedido, fui tratado com grande presteza e atendido prontamente e quando não fui atendido prontamente, suas ressalvas vieram carregadas de propriedade e sabedoria. Sendo assim, se não podemos pagar, seremos sempre gratos e levaremos o seu nome com exemplo de um ser humano digno de existir.
O comandante nomeado, Ten. Coronel Pedro Celso Coelho Montenegro, tomará posse no dia 15 de janeiro. Ele é mineiro de Três Corações e ao meu ver pertence a mesma linha de comando a qual pertence o Cel . Elias. Pessoa simples, atenciosa e está com todo gás para assumir a nova função que lhe foi ordenada.
Em tempo: o Ten. Coronel Pedro Celso Coelho Montenegro comemora seu aniversário no dia 09/01/11.
Agradeço, em nome do Batalhão da Saudade.
Castilho



Fui convidado para este café pelo Cel. Elias Ribeiro com os seguintes convidados: Cap.Gilson, Cel. Paulo Isaias, Cap. Pedroso, Castilho, Major Galiza (Sub Comandante do BGP),Major Calos Vitor, Major Vier, Cel. Elias Martins , Ten. Cel. Montenegro e o Cap. André Vidal (Comandante da Cia. Cerimonial).


O atual comandante Elias Martins , Castilho e o futuro comandante Ten.Cel. Montenegro.


TC. Montenegro, Castilho "Sec. B.S.", Cel Elias Martins e o incansável Sub. Ten. Mitchell.


Fui também gentilmente convidado para a primeira formatura com o Ten.Cel. Montenegro (Comandante nomeado)


TC Montenegro, Cel Elias e secretário Castilho


Fui convidado para este café pelo Cel. Elias Ribeiro com os seguintes convidados: Cap.Gilson, Cel. Paulo Isaias, Cap. Pedroso, Castilho, Major Galiza (Sub Comandante do BGP),Major Calos Vitor, Major Vier, Cel. Elias Martins , Ten. Cel. Montenegro e o Cap. André Vidal (Comandante da Cia. Cerimonial).

>

3 comentários:

Unknown disse...

neoclair ribas:
Coronel ELIAS: Como um meteoro, passou pelo Comando do BGP e pelas coisas do BS.E como aquele Corpo Celeste, Veio trazendo consigo Luz e calor para as pessoas do Quartel e da Comunidade. E ao ser removido do Comando (mas tomara que não de nosso convivio),como no caso do Meteoro, ficou a lacuna,que por certo será preenchida pelo Cel. MONTENEGRO, mas as marcas deixadas pelo Comandante Sustituido estarão, por muito tempo marcadas em nossas mentes. Quem irá esquecer a figura sempre alegre e risonha daquele militar que se fez amigo de quem o cercava?Nunca será exagero enaltecer a pessoa humana, a figura militar e suas ações à frente do BGP. Suas obras materiais ficarão por muito tempo ali a provar o carinho e o cuidado do mesmo para com a Unidade. Os feitos culturais para inrformar a quem ali está ou estará, o que foi e o que é o BGP, desde o Imperío até os dias atuais. Seus feitos merecem , a cada vez que se lembre dele e de suas obras , palavras e homenagens.Boas lembranças é a grande herança que ele nos deixa. Merece textos sempre novos a atestar nossa admiração e gratidão por tão querido e nobre amigo. Agora, porque repetir um texto para se referir ou lembrar do Laborioso Cel.Elias? para que economizar palavras, se nem papel é preciso? Vamos por o cérebro para funcionar e buscar a inspiração que por certo virá.Um abraço.Xerem
Responder

Unknown disse...

Comentário muito bem escrito pelo incansável ...XERÉM.

Anônimo disse...

A responsabilidade do re-post do legado do cel. Elias é toda minha, me foi pedida por um colega e quando eu vi o número de visitas que a primeira teve achei que os demais visitantes gostariam de revê-las, tanto que eu acertei, pois quando fiz a nova menção da matéria tivemos mais um grande número de visitas nesta. O colega que pediu para recolocá-la o fez pois, naqueles dias ainda estava meio difícil de encontrar as matérias antigas e foi somente depois de reeditar a matéria que eu consegui desenvolver depois de inúmeras horas de trabalho em linguagem HTML (deve ser mais fácil falar o idioma do Afeganistão) que eu consegui colocar ao lado direito o menu das postagens por colunas de assuntos e colaboradores.
Para aqueles que não se agradaram com a reedição da matéria eu encaminho minhas desculpas e digo que seu comentário veio no sentido de melhorar nosso serviço à você Granadeiro que nos prestigia com suas visitas em nosso Blog.
Quero também lembrar que todos podem colaborar enviando matérias, fotos e mensagens e também se acharem que alguma matéria deve ser reeditada é só falar que faremos a avaliação.
C.Gomês