quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CASSINO DO GOMES- Manga Olímpica, coisa de granadeiro


Há um bom tempo atrás, eu coloquei aqui nesta coluna uma matéria sobre o desenvolvimento de um fruto hibrido realizado pelo nosso companheiro, granadeiro Zelito Resende da turma 63 (me corrija se estiver errado) A MANGA OLÍMPICA,  este desenvolvimento foi remetido ao Embrapa e por eles confirmado o sucesso desta nova variação de fruto. Hoje recebo mais uma mensagem do Granadeiro Zelito Resende com algumas imagens de seu desenvolvimento, hoje muito maior do que a que nos enviou anteriormente e, com os frutos no pé.







Nosso amigo também é artista plástico e em todos os eventos faz quadros para homenagear o Brasil, Exército Brasileiro, eventos do BGP e também as comemorações do batalhão da Saudade, já está bem grande o acervo do Zelito e agora no envia mais uma amostra de seus últimos trabalhos. Vejam abaixo a integra do e-mail que ele me enviou:
“Amigo Gomes,
Conforme você sabe, a própria natureza se encarrega de formar novos frutos através da polinização principalmente da manga. Não sei se você ainda se lembra de uma das  minhas experiências agrícola, resultando num híbrido de manga, de qualidade excelente, a Manga Olímpica. Veja, agora, como ela se encontra: desenvolvida e em plena frutificação. Como não posso mandar a manga até você, que tal você vir degustá-la aqui? É um híbrido de manga de pai e mãe conhecidos que tenho em meu sítio.
Estes dois quadros fazem parte de uma coleção Brasil - 14, que representam os Estados onde vão desenvolver os jogos da Copa. Aproveitei-os e fiz uma adaptação para homenagear Sertãozinho: um de São Paulo e o outro de Brasília. O verde é uma alegoria de nossas esmeraldas, tão abundantes na Bahia.
Abrs
Zelito



>

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Cunha!

Parabéns por abrir a janela da
sua alma e nos mostrar a beleza do
seu jardim interior...

PK

Edvaldo Ribeiro disse...

Prezado estimado, Zelito Rezende!
Tenho a honra e o prazer de conhecer seus trabalhos de perto.
Seus inventários na fazendo mostra a perspicácia e a teoria vivenciada, os resultados.
Trabalho de esmero valor para nossa cultura.
Apreciador,
Edvaldo Ribeiro - UCSAL