terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Palestra tomada de Monte Castelo



Batalhão da Guarda Presidencial – Batalhão Duque de Caxias

Como parte das comemorações da Tomada de Monte Castelo, feito heróico dos nossos Pracinhas na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, no dia 21 de fevereiro foi proferida uma palestra sobre o tema, no auditório do Batalhão, pelo General Bda R/1 Luiz Eduardo Rocha Paiva.

Participaram do Evento Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, os Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do BGP e do 32º GAC, além de representações das diversas Unidades sediadas em Brasília, subordinadas ao Comando Militar do Planalto.



 A todos do BS só temos que parabénizar a estes bravos hérois brasileiros que com bravura participaram deste evento hístorico para a humanidade,Quanto ao nosso BGP parabénizar nosso comandante Coronel Corrieri de Castro pelo evento realizado.Agradecer também a seção de comunicação social do BGP em especial ao 3º Sargento Nascimento por enviar esta matéria maravilhosa.

SD Borges 2654
5ª Cia 2º Pel 1993
BS/BGP


>

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Pois é, BORGES, embora triste e trágica , foi bem real esta parte da história da Humanidade, nos idos 39 a 45, na 2a.Grande Guerra. A Primeira já havia sido um terror, simultaneamente com a peste espanhola, que dizimou uma grande parcela de viventes.Vamos ao episódio da 2a.Guerra, esse grupo de Combatentes, que sobrevive ao tempo, a cada vez que comparece a um evento dessa espécie, re-valoriza o caráter militar que cada um traz dentro si, impregnado ao sangue que corre em suas veias. Embora estejamos vibrando com essas comemorações, com demonstrações de alegria e agradecimentos aos que representaram o Verde Oliva dos anos 40, nos campos da Europa em Convulsão, tenho a impressão que isto desagrada à uma parcela de altos mandatários da cúpula do Poder. Quanto mais tentam achatar a figura do Exército, mais chances tem este de mostrar as peças que compõem seu grande , extenso e fiel tabuleiro.As regras do jogo, todos conhecem. Estas datas comemorativas estão ai para serem lembradas e festejadas, com o maior brilho possível.Os velhinhos gostam e precisam disso, para ficarem sabendo que não arriscaram suas vidas atoa.Um cordial e begepeano abraço. Xerem-27/Fev/2013- 08:41h