segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Revista do Batalhão da Guarda Presidencial.

 Recebemos esta perola do amigo SD Peruscello nº 2020 da Cia do CRMN de 1990,E uma revista do BGP e nela conta a historia do nosso Batalhão desde a época do BG,Esta revista tem algumas das atribuições da BGP e alguns fatos históricos para a nação brasileira que o BGP participou ativamente.













































































É senhores e por estas e outras que temos de nos orgulhar por ter servido ao exercito brasileiro em uma unidade histórica,podemos não ter participados de todas elas mais tenho a certeza que muitos de nos com certeza estamos em alguma foto destas ai,E os que não estão tem de se orgulhar por vestir esta farda que tem tanta historia no nosso país.


"UMA VEZ GRANADEIRO SEMPRE GRANADEIRO"
"A GUARDA MORRE MAIS NÃO SE RENDE"
"GUARDAAA!!!"




SD Borges 2654 1993
5ª Cia Choque 2º Pel
BS/BGP

>

5 comentários:

Anônimo disse...

uma excelente materia Borges,a cada foto uma emoção.muito bom... NIVALDO LICIO

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra AOS HOMENS DE BOA VONTADE. Vontade de sempre trabalhar, sempre apresentar o melhor de si.Como diz uma máxima do Espiritismo, "....a quem muito é dado, muito será cobrado...", quanto à concessão de talentos, aqui o companheiro BORGES propicia informação, conhecimento, imagens que , mesmo sem palavras sob as fotos, estas dizem tudo aos saudosos dos tempos de caserna:as do Rio de Janeiro enquanto ainda Batalhão de Guardas, ou na nascente Brasília, com a 6a. Cia e depois com o Batalhão da Guarda Presidencial.O livro que forneceu estas imagens, o Livro Histórico do BGP, editado num esforço do ainda Coronel ELIAS F.MARTINS FILHO, enquanto Comandante do BGP, e ao entregar o mesmo comando ao Cel.MONTGENEGRO, fez isso com classe: entregou o referido livro, recentemente impresso, ainda com cheiro das tintas de impressão, aos que compareceram à festa da Passagem de Comando, em 13 de Janeiro de 2011.E agora, vemos as belas imagens daquela obra aqui nas páginas deste blog. Muito Obrigado BORGES. Agradecimentos dos componentes do Batalhão da Saudade.
NOVA CCS/BS-XEREM - 04/FEV/2013-2A.FEIRA-10:22H












Anônimo disse...

Borges
Ótima publicação. Parabéns.Valeu!
Uma foto que gostei de ver, em particular, pois acontecia com freqência a nossa presença, é a da saída às 8h, do Presidenete Castelo Branco do Palácio da Alvorada.
Na foto de apresentação da Tropa ao Presidente João Goulart, este Oficial que está aí presente, foi meu Comandante em diversas Guardas só não tenho certeza do seu nome. Não sei se foi o Tte. Monteiro ou não. Gostaria de ter esta confirmação.
Se possível,espero que algum granadeiro publique fotos do desfile de posse do Presidente Castelo Branco pois me encontrava na 1ª coluna e não tenho nenhum registro. Há uns 15 anos, vi uma parte deste vídeo, na Rede Globo e senti muito orgulho de ter sido um Granadeiro.
SD Cunha 778 - CPP - 3ª Cia

SD Borges disse...

Bom dia Cunha! olha só tenho quase certeza que era sim o Ten Monteiro,Hoje general da reserva mais de qualauer forma vou verificar sertinho com os amigos do BS que serviram neste ano e te falo.Gostaria muito de te avisar sobre nosso encontro em sertãozinho agora em março e gostaria muito de te ver por lá.abraço.

SD Borges 2654 1993
5ª Cia Choque 2º Pel
BS/BGP

SD Borges disse...

Gostaria de dizer aos amigos do BS que é sempre um prazer poder contribuir com estas postagens,Proporcionar emoção aos amigos e até mesmo pra mim e um prazer para isso quero pedir a todos que me envie suas fotos,causos enfim tudo que for de legal e que podemos colocar no nosso blog.

batalhaodafarda@hotmail.com

SD Borges 2654 1993
5ª Cia Choque 2º Pel
BS/BGP.