terça-feira, 21 de maio de 2013

ENCONTRO DO BS PAULISTANO – Fotos


No ultimo encontro do BS Paulistanos realizado no dia 18/05/13 pudemos contar com a presença dos seguintes Granadeiros:

Pedro KOWALIAUSKAS – CPP/63 -64
José FÉLIX – CPP 63/64
José Carlos FLOSI – CPP 63/64
C.GOMÊS – 4.ª Cia/ 89
Marcos BATISTA - 4.ª Cia/ 89
Eduardo JOSÉ Silva - 4.ª Cia/ 89
WILSON Pires ( Mengueli) – 5.ª Cia/ 89
Marcelo DO CARMO – 4.ª Cia/92

Diversos colegas que confirmaram a presença, infelizmente não puderam comparecer pois atuam no serviço público de SP, onde tivemos o evento da virada cultural e com isso suas escalas de trabalho forma alteradas.

Eduardo JOSÉ, WILSON (Mengueli) e FLOSI

KOWALIAUSKAS, FÉLIX e BATISTA

 BATISTA

FÉLIX

 KOWALIAUSKAS

Eduardo JOSÉ, WILSON (Mengueli), FLOSI, KOWALIAUSKAS, FÉLIX, C.GOMÊS e BATISTA


Eduardo JOSÉ, Marcelo DO CARMO, WILSON (Mengueli), FLOSI, KOWALIAUSKAS, FÉLIX, e C.GOMÊS

>

13 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Rendo-me ao significativo número de Saudosos do BGP e à excelente qualidade das fotos dessa reunião. Já estou me arrependendo de não ter comparecido. Espero que , além do Flosi e vc, os outros também se encorajam e empreendam a viagem para Brasilia. Agora, a grata surpresa, embora sendo da mesma turma e companhia do FLOSI, foi a presença do PEKOWAL. Considerando os 6.8 anos, ainda está em boa forma física. A mental, intelectual e psicológica, já sabemos, TOP LINE. Um cordial e begepeano abraço. XEREM

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Escondendo material , hem, Kadu.? Por sinal, fotos de excelente qualidade, de um significativo numero de componentes saudosista da caserna do BGP. E a grata surpresa, apesar dos novatos EDUARDO JOSÉ, WILSON MENGUELLI, FELIX e BATISTA, o comparecimento do FLOSI, foi a presença tanto esperada do PEDRO KOWALISAUSKAS, o autor e colaborador literário e poético de qualquer blog que se preze. Um abraço a todos. XEREM

Anônimo disse...

Gente... gente amiga, vendo minha imagem junto a vocês, lembro-me novamente de que, embora minha altura faltasse dois centímetros para o mínimo exigido, fui selecionado para incorporar um "BATALHÃO DE GIGANTES". Lembro-me da pergunta do oficial, quando da minha apresentação lá no Ibirapuera:
-Onde você quer servir?
-Qualquer lugar. (respondi)
-Quer ir para Brasília?
Aí deu um friozinho...
-Bem... não sei...
-A indecisação fez Napoleão perder a batalha. Mais um p´ra Brasília!, disse passando minha ficha à outra mesa, e complementou: - Vai dormir em colchão de molas. E, satírico, disse ainda: - E tirar guarda de 24 por 24 horas...

Neoclair Aparecido Ribas, colunista mor do BS, minha gratidão a você por tecer palavras que não mereço e a todos por existirem.

MEIA VOLTA, VOLVER!

pk

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Não faço mais nada hoje. Ganhei o dia!!!Com estas palavras do PEKOWAL, não quero saber se o pato é macho: eu quero comer ovo.Tô me sentindo a última bolacha do pacote. Grato a vc, PEDRO KOWALIAUSKAS, da CPP-63.Vc é merecedor das palavras que já escrevi e de outras que ainda aqui postarei.Um cordial e begepeano abraço. Xerem

SD Borges disse...

Quero parabenizar os amigos de BGP que se fizeram presente neste evento,Ao amigo Kadu meus parabens pela iniciativa.GUARDAA!!


SD Borges 2654
5ª Cia 2º Pel 1993
BS/BGP


"UMA VEZ GRANADEIRO SEMPRE GRANADEIRO"
"A GUARDA MORRE MAIS NÃO SE RENDE"
"GUARDAA!!"

Anônimo disse...

Amigos do BS/BGP -
Valeu pelos comentários e fotos deste encontro.Não poderia deixar de comentar pois tenho um carinho especial por São Paulo porque, foi devido a minha ida para aí que tive a oportunidade de ingressar na Guarda Presidencial e ter conhecido muita gente boa e inclusive, hoje, os internautas do BS.
Cunha - 778- CPP - 1963

Anônimo disse...

Parabéns Kadu. Espero que eu possa postar boas fotos do nosso encontro aqui em Goiânia dia 8 de Junho. Nivaldo Licio

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - E o grande mosaico da Saudade casernística está expandindo-se. A reunião da turma da MARAJÁ PÃO, tomara que a ela e aos que lá estiveram, se juntem outras reuniões e mais companheiros, para formar, o maior contingente de BS.A cidade de São Paulo , sabemos , comporta um grande número de reservistas do BGP. Talvez PEKOWAL se lemhre ou saiba onde estão TABET, KID PONTARIA, MAURI, CAMERON, MULLER, BOI, OLIVANDO DIAS LOPES, SORIANO CORNETEIRO, e outros da turma dele e do FLOSI.E os convidem e tomara que atendam aos chamados.E agora vem a turma do NIVALDO LICIO, JORGE NERIS, ELIAS FRANCISCO, lá de Goiania mais o luxuoso auxilio do BORGES.Logo, logo, esse grupamento, mais o de S.Paulo e o BS-Sul-PELOTÃO ETERNOS GRANADEIROS , este já um grata novidade, componham o lado novo e esperançoso deste já cansado BS de 24 Encontros.Quem sabe no 25º ENCONTRO a Grande colcha de Retalhos saudosistas esteja bem maior , pois receptiva e aconchegante, ela, com certeza, éUm abraço a todos. Xerem

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - PEKOWAL, soube que, durante o desenrolar da tal reunião-Happy Hour, vc sacou de um Papel contendo lindo poema (ou crônica) , o qual foi lido pelo autor (no caso, vc) para os demais da mesa e para quem estivesse ali na MARAJÁ PÃO. O Texto, talvez um dia ou uma hora qualquer caia aqui por postagem . Mas e a foto do momento em que vc fazia a leitura do tal poema (ou crônica)?Espero que o KADU tenha fotografado esse momento. Para que eu morra de inveja.E decepção por não ter comparecido.Um abraço. Xerem

Anônimo disse...

NEOCLAIR APARECIDO RIBAS, se não me engano seu nome forma um verso alexandrino. Mas você também tem o dom de fazer parir luzes dentro das pessoas. Eu não sou nada disso. Não passo de um "carrinheiro" que cata uma coisinha aqui... outra ali. Só isso.

Bem, eu não li nada naquele encontro. Apenas lembrei (sem ler) o poema "SE", que já enviei a você.
E acho que fui inconveniente ao fazer aquilo, mas agora já foi.

Este poema me apareceu há bastante tempo, na contracapa de um caderno brochura, da minha época escolar e marcou bastante. Ouvi dizer que foi inspirado no Bhagavad Gîta. Há outras versões, mas a que eu procurei mostrar foi esta:



= SE =

Se és capaz de manter tua calma, quando,
Todo mundo em redor já a perdeu e te culpa,
De crer em ti quando estão todos duvidando
E para estes, no entanto, achar uma desculpa;

Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;

Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires;
De sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores;
Se, encontrando a Derrota e o Triunfo, conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;

Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste;
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;

Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;

De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
A dar seja o que for que neles ainda existe;
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti, que ainda te ordena: Persiste!

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes;
E, entre Reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes;
Se a todos podes ser de alguma utilidade;

E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao minuto fatal todo valor e brilho:
Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo,
E - o que ainda é muito mais - és um Homem, meu filho!


Rudyard Kipling
Tradução de Guilherme de Almeida

Anônimo disse...


Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. - (Mahatma Gandhi)

Acabei de ler o pensamento acima e acho que encaixou no momento.

Quanto ao verso alexandrino, acho que me enganei ao comentar.

pk.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - CAI O PANO E FINDA O ESPETÁCULO. DEPOIS DO POEMA "SE" E O PENSAMENTO DE M.GANDHI, O QUE MAIS PENSAR OU DIZER? AGORA, ACHAR INOPORTUNO RECITAR , PUBLICAR OU EDITAR AQUELE POEMA, ME DESCUPE, MAS ALI TUDO TINHA A VER . UM GRUPO DE SENHORES, JÁ APOSENTADOS, RECOSTADOS NO CONFORTO DE SEUS LARES, SE DAREM AO DESFRUTE DE IREM A UM LOCAL COMO AQUELE PARA REVER E CONHECER AMIGOS COM UM MESMO IDEAL, O "SE" TÁ INSERIDO NO CONTEXTO. TUDO A VER, MESMO. UM POEMA ASSAZ ALVIÇAREIRO. COMO DIRIA , RUI BARBOSA. TENHO DITO. AO POETA E DECLAMADOR PEKOWAL, O MEU VIVA!!!!!
XEREM .

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "....e que ao "SE" se juntem outros poemas e crônicas para que este blog retorne ao que era no inicio . Procure aí, Pekowal, em seus guardados, algo que valha a pena postar e ser lido. Xerem.