sexta-feira, 3 de maio de 2013

SERVIÇO MILITAR NO EXÉRCITO SUPERIOR – Granadeiro Carlos PERUSCELLO

         Amigos granadeiros, eu gostaria muito de aqui dizer belas palavras sobre o granadeiro Carlos Peruscello, mas não dá, não consigo imaginar nada que seja o suficiente para demonstrar o tamanho da força que ele deu para todos nós. Aqui no blog ele foi muito importante, ele foi gigantesco, escreveu uma das mais belas matérias que tivemos aqui, ele como nenhuma outra pessoa conseguiu descrever a saudade, não do serviço militar, mas do serviço militar no BGP. Ele em uma de suas matérias falou sobre o dia que foi multado por colocar uma bandeirola do Brasil em seu posto de trabalho no transporte público de Curitiba, depois disso ele juntou mais algum dinheiro foi a uma loja e comprou uma grande bandeira do Brasil e colocou dentro de seu posto de forma a cobrir quase todo o espaço e ai sim como ele descreveu ficou o Brasil em seu devido lugar.
           A matéria dele sobre os símbolos nacionais ficou na minha memória e quando penso nele me vem a mente a Bandeira do Brasil, sabe o que significa isso? Que ele em minha memória representa o guardião do Pavilhão Nacional.
          Vai Peruscello se o pai te chamou para tirar uma guarda lá em cima, faça como nos tempos de BGP, envergue o nosso tradicional uniforme de gala e diante da BANDEIRA NACIONAL tome seu posto sob a tutela de seu fuzil e baioneta Mauser para que todos saibam que ela estará muito bem guardada.

            “GUAAAAAAAAAARDA PRESIDENCIAL!”
            “UMA VEZ GRANADEIRO, SEMPRE GRANADEIRO!”   








>

3 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - BORGES, coisa boa é assim: pouca mas com qualidade. E no texto,com bastante sentimento, vc exprimiu sua tristeza e sua admiração pela obra que ele deixou. Dias atrás (2a. ou 3a. feira desta semana) ele postou a matéria onde ele fez uma montagem com a cabeça de um granadeiro do Pelotão de Ordem Unida com a clássica figura do ET na bike do garoto do filme do mesmo nome.E no cesto da mesma, ao invés do extraterrestre, o Granadeiro e seu fuzil, partiam para o Infinito. Será que ele , momentaneamente adquiriu poderes de prever um futuro tão próximo assim ?Será que ele anteviu este acontecimento que nos enlutou???Coisas que só ele ou Deus para explicar.Vá com Deus , PERUSCELLO. E fiquem com o texto do BORGES. Ele explica o sentimento de todos nós ante essa partida do amigo querido. Xerem

Anônimo disse...

Com certeza Deus tem uma missão para esse Granadeiro o chamou para tirar guarda nos palacios celestial.
Que a luz divina ilumine seu caminho.

Anônimo disse...

É ESTRANHO SENTIR A PERDA E SAUDADE DE UMA PESSOA QUE NÃO CONHECÍ PESSOALMENTE. ALGUÉM EXPLICA ISTO ??
NIVALDO LICIO