segunda-feira, 12 de novembro de 2012

5ª cia Cobra melhor Cia de 1993.Olhem ás fotos!

Ai está em 1993 esses eram os granadeiros que compunham a 5ª Cia de infantaria de guarda comandada pelo glorioso 1º Tenente Martins,Hoje Ten.Cel de infantaria comandante do 22º Btl de Infantaria de Palmas-TO,Glorioso pois com muita honra conduziu esta Cia e com certeza ajudou a muitos destes homens a serem hoje pessoas dignas e responsáveis.
Treinamento de tunel de gás do 2º Pelotão da 5ª Cia comandado pelo 2º Ten.Brito o primeiro em pé da esquerda para direita,O Ten Brito hoje deu baixa do EB e ainda encontro com ele até hoje pois ele é motociclista e em um evento ou outro de moto nos encontramos.




Desfile de 07 de Setembro quando ainda era em frente o QG do exercito,SD Noronha e SD Nelson ambos do 2º Pel da 5ª Cia.



E ai esta a lendária foto minha (SD Borges) e SD Noronha,Reparem que ainda era magrinho não tinha barriga e o melhor de tudo "Eu tinha Cabelo" Eu era feliz e não sabia,rsrsrsrs.



Ai está o SD Noronha na garagem da 5ª Cia.
3 Granadeiros da 5ª Cia de 1993
SD Noronha com helicoptero esquilo do 1º Batalhão de aviação do exercito.
Virou meu garoto Propaganda héin Noronha? ,Uniforme camuflado uma das primeiras unidade do exercíto a usar em 1993



E pra terminar com chave de ouro esta e lendária acho que todos tiraram uma foto assim,quem não conhece parece que o combatente e um animal de forte.Tadinho.


Gostaria de agradecer nosso amigo SD Noronha da 5ª Cia 2º Pel. de 1993 por ceder seu acervo de fotos pessoais para publicarmos aqui em nosso blog.Quero compartilhar minha emoção com todos deste blog ao postar essas fotos pois ai esta minha Cia e meus amigos,quando entrei para o EB não sabia que ia mudar tanto minha vida,Tenho muitas saudades de todos os que serviram junto comigo,alguns aqui tenho certeza que nunca mais irei ver.Mais tenho também a certeza que não serão esquecidos nunca por este granadeiro aqui.Por isso venho pedir a todos que tenham fotos antigas de suas corporações que nos mande não só de 1993 mais de todos os anos,pois quero que todos tenham a mesma emoção que eu tive ao ver as fotos da minha Companhia.

Ao amigo Noronha fica um cordial e begepeano abraço ele que esta meio timido ainda com o nosso BS mais tenho certeza que quando participar de uma de nossas reuniões também irá abraçar este Batalhão.

Noronha te espero na passagem de comando em dezembro, Não podemos deixar esta tradição tão bonita e que nos proporcionam tantas emoções acabar e cabe a nós de incorporações mais novas dar continuidade a isso.

"UMA VEZ GRANADEIRO SEMPRE GRANADEIRO"
"A GUARDA MORRE MAS NÃO SE RENDE"
"GUARDAAA!!!"


SD Borges 2654
5ª Cia 2º Pel. 1993
BS/BGP

>

8 comentários:

Granadeiro C.Gomês disse...

farda padrão, Parabéns!

SD Borges disse...

É meu amigo Kadu este era um dos motivos de sermos a melhor de 93,nosso comandante de cia na epoca não perdoava má apresentação.SD em má apresentação era punido com muito rigor.

Robson Cerqueira disse...

putz cara que saudades dessa epoca,,,da minha 5 cia,,,,quantos amigos,,,,,sd tucker....bgp granadeiro 93.

Unknown disse...

caranba,,,quanta saudades deste ano de 1993,,,grandes amigos da 5 cia granadeiro,,,,,,,sd tucker 2618,,,4 pel,,,,

Unknown disse...

Borges, aqui é o soldado Valmir 3080 da CCS de 93. Gostaria de saber quanto a viagem de dezembro na festa da passagem do comando. Estou interessado de participar.
Se possivel, aguardo uma postagem sua com as informações.

Abraço.

Paulo Henrique Oliveira disse...

Estive nesse seleto grupo, SD Paulo Henrique, Pelotão de Apoio, comandante Sgt Juarez, hoje só tem uma palavra que traduz essa época, SAUDADES

vs.business bureau disse...

Caríssimos ! Sou SD Spudeit, da 5ª Cia de 1973 - ano da criação da gloriosa 'Cobra' q tive o privilégio de iniciar e a honra de compor. Grandes histórias dos primeiros complementes da cia. Feliz agora em ver q os que jos sucederam continuam mantendo viva a memória e os feitos desse tempo. Este final de semana (final Abr/ início Mai 2018) estivemos reunidos num grupo de soldados e oficiais de 73. Amizade de 45 anos ! Além da saudade o renovado prazer do reencontro e da amizade q perdura. Meu e-mail para contato, biga2@live.com. Fraterno abraço Camaradas !

Unknown disse...

que saldade dos meus queridos companheiros da 5 cia cobra turma 1993. fico muito honrado fazer parte deste grupo comandado pelo 1º Tenete Martins.


muito Obrigado.

Sd. Moacyr - 2715