quinta-feira, 14 de abril de 2011

PELOTÃO DO XERÉM - Bolsonaros e Felicianos tirando a máscara!

Sábado, 02 de Abril de 2011 às 17h04
Pastor Marco Feliciano e Jair Bolsonaro se revelaram: são racistas!E não fazem questão de esconder saem por aí um dizendo na TV e outro no twitter, microblog acessado por um público considerável.
Deputados eleitos pelo povo que deveriam defender os direitos iguais saem falando asneiras totais sem preocupação e ainda tem gente que diz que não existe racismo em nosso país.O Marco Feliciano disse que conhece a bíblia e que os negros são amaldiçoados e ainda tem coragem de se declarar afrodescendente. É muita cara de pau!
Deu a louca nos caras? Não…estão cheios desses aí, eles apenas são dois de tantos que volta e meia arrotam de maneira vergonhosa declarações que mostram o quanto ainda é necessário conscientização de um conceito tão básico em nossa sociedade: a igualdade.
Como ficar tranqüilo sabendo que quem deveria fazer as leis em busca da justiça social são os mesmos que praticam o preconceito. A discriminação está entre os agentes políticos portanto há como semear políticas sociais reais dessa maneira?
Taí a hora de dar o exemplo e punir sem dó nem pena os Bolsonaros e Felicianos. Denunciar as declarações, as manifestações preconceituosas de tais políticos que envergonham e vão na contra mão do anseio geral de igualdade social e racial em nosso país.
E os outros políticos devem buscar tal punição, não só entidades do movimento negro ou LGBT (no caso do Bolsonaro). Precisam mostrar que há possibilidades de ter algum tipo de esperança em agentes políticos sérios, comprometidos e buscadores da justiça social.
Se tudo isso passar despercebido é a prova de que os Bolsonaros e Felicianos são mais poderosos e influentes do que imagino. Há muito ainda para se vencer
Autor: Maria José Cotrim
Fonte: Africas.com.br
>

Nenhum comentário: