terça-feira, 12 de abril de 2011

SECRETARIA DO CASTILHO – Cel Kleper

Advogado atira em coronel após discussão no Conic

Thalita Lins


Publicação: 11/04/2011 17:03 Atualização: 11/04/2011 20:43

Uma discussão banal terminou com um homem ferido na tarde desta segunda-feira (11/4). O advogado Raimundo Pereira Batista, 66 anos, atirou contra o coronel do Exército Kleper Santos de Oliveira Batista. O incidente ocorreu por volta das 13h, na portaria do edifício Baracat, no Setor de Diversões Sul (Conic).

Imagens do circuito interno de TV mostra briga (Divulgação/Polícia Civil)
Imagens do circuito interno de TV mostra briga

Segundo o delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário), Laércio Rossetto, imagens do circuito interno de TV mostram que Raimundo não agiu em legítima defesa. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

A confusão começou na entrada do elevador. De acordo com o delegado, Raimundo tentou furar a fila alegando estar atrasado. Kleper reclamou e os dois iniciaram um luta corporal. Imagens das câmeras de segurança mostram que o advogado deu os primeiros socos. O elevador foi parar na garagem do prédio. Os dois saíram e o militar tentou imobilizar o agressor. Neste momento, um funcionário do local conseguiu separá-los.

O advogado, então, foi até o terceiro andar do edifício, onde tem um escritório, pegou uma arma. Ele desceu até a portaria e acertou a perna de Kleper. O coronel foi socorrido pela esposa, que o levou ao Hospital das Forças Armadas (HFA) no próprio carro. O autor do disparo fugiu do local e, até o momento, a polícia não conseguiu localizá-lo.


Comentário em 15 de Abril de 2011 as 21,24 hs.
Por: C.Gomês – Blogger

Senhores este caso acima é muito grave, pois se trata de um senhor, advogado, detentor de um título outorgado pela OAB, instituição de extremo respeito que luta pela igualdade dos homens, mas sabem que em todas as profissões, em todas as religiões e agremiações acontece de ingressar indivíduos com deformação de caráter, pessoas desprovidas de respeito humano, não estou dizendo do respeito à pessoa, aquele que aprendemos em casa com nossos pais, estou falando do respeito maior que consta na constituição ou nos livros sagrados das religiões e que não importa qual seja todas pregam o respeito e dignidade. Pela matéria do jornal vemos que este advogado, e a partir de agora passo a denominá-lo apenas de indivíduo, pois está à margem da lei, apesar de já ter 66 anos de idade ainda não aprendeu nada! Pergunto-me o que este indivíduo irá dizer aos seus filhos? O que vai falar para os seus netos? Este indivíduo cometeu um crime maior contra si do que contra o nosso ex comandante que com toda a certeza ficará muito bem, se restabelecera plenamente e sem seqüelas (assim torcemos aqui). Este indivíduo ficará com a sua mente perturbada (mais ainda), pois quando se der conta de que cometeu um crime contra a pessoa, um ato daqueles a qual estudou para processar e punir e se verá em estado de RÉU.
Alguns companheiros fizeram aqui comentários e está é a finalidade do Blog unir as diversas opiniões foi por isso então que resolvi escrever este pequeno material. Entre os comentários um disse que o nosso ex comandante deveria estar armado para descarregar sobre o indivíduo. Em minha opinião ainda bem que o cel. não estava armado, pois senão cometeria um ato de legítima defesa e este indivíduo iria para o lado de lá, mas o peso ficaria depois sobre a vitima e não o agressor. Imaginem vocês se o Granadeiro estivesse de posse de um armamento? O indivíduo sairia vivo? É claro que não! Podemos dizer que este indivíduo está com sorte, mas eu digo para todos vocês que não está não, pois o peso que incidirá sobre a mente dele será muito grande tão grande quanto à consciência dele pelo decorrer de todos estes anos já vividos. Um homem que teve uma experiência de 66 anos e não os aproveitou para fazer o certo bem quando teve sua grande oportunidade de livre arbítrio. Outro colega disse que “UMA ÁRVORE QUE TOMBA FAZ MAIS BARULHO DO QUE UMA FLORESTA INTEIRA QUE CRESCE” "Pekowal”.  Ele tem toda a razão.    
Todos estes comentários foram muito bons e oportunos, por favor continuem enviando seus comentários
 
>

7 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que esse local tão simpático, o CONIC, apesar de ser muitas vezes considerado ÁREA VERMELHA pelo Comando do Exército.Ali fervilha de usuários dos bares, lojas e escritórios.Uma pena também que um nosso amigo, o Cel. KEPLER SANTOS DE OLIVEIRA BASTOS, nosso Ex-Comandante do BGP tenha levado este azar de se deparar com um desqualificado tanto humana como profissionalmente, pois um servidor da justiça proceder desta forma é inexplicável.Esperamos que o amigo Cel.KEPLER tenha rápida e total recuperação. O BS e seus componentes torcem por isso.XEREM-13/ABRIL/2011

Anônimo disse...

o Oficial devería estar armado para descarregar a arma nesse cara

Anônimo disse...

Ô loco, meu!!!!O homem é Coronel, mas não pistoleiro de aluguel.Mas pode ficar sossegado pois o que é do Advogado, já está guardado.Queria ver se tivesse havido inversão de papéis e o Advogado é que tivesse atirado nele.Hoje a OAB,os Ditos Direitos Humanos e o escambau estariam a sapecar matérias sobre o Coronel. Mas vamos deixar por isto mesmo.E esperar que a Justiça se faça.Xerem-14/Abril/2011

Anônimo disse...

Errata:-Se tivesse sido o Coronel que tivesse atirado nele.

Anônimo disse...

UMA ÁRVORE QUE TOMBA FAZ MAIS BARULHO DO QUE UMA FLORESTA INTEIRA QUE CRESCE... (provérbio chinês)
)(pekowal

ACANFORE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse coronel mereceu. Ele sempre foi arrogante com seus subordinado desde quando era aspirante. Todo mundo achava que ele iria achar o dele. Isso que dá humilhar as pessoas sr. coronel.