quarta-feira, 29 de junho de 2011

PELOTÃO DO XEREM – ARES E ASFALTO LEVANDO CORAÇÕES E EMOÇÕES PARA BRASILIA

Tarde de 5.ª feira, dia 30 de Junho. Rodoviárias e Aeroportos  à espera de cidadãos que ali embarcarão com destino a Brasília. Que bom, hem? E o que é melhor:- uma viagem que nada tem de protestos nem reivindicações.  Não vão para lá para pedir ou exigir algo que acham que têm direito ou que lhes foi tirado. O destino desse povo viajante é bem outro, ainda que o local para onde vão é ali pertinho de onde costumam ocorrer reuniões, filas, passeatas e coisas do gênero do tema "aporrinhar e ganhar no grito".
Para onde irão essas pessoas, homens (os titulares) e mulheres (esposas, filhas e.....), é o local Sede e Pátria da Saudade de Marmanjos, avôs na maioria, que durante 3  dias do mês de Julho roubam tempo dos afazeres profissionais ou familiares e dedicam-no a ir ao BGP, a Pátria da Saudade intensa  e imorredoura que bate em suas mentes e em seus corações (será?). Sabem quem encontrarão por lá. No encontro de Março já combinam que em Julho estarão por lá. Então, é uma repetição  daquilo que se vivenciou em Ibitinga, e em outras cidades  em anos anteriores. E Ficam torcendo para que outros novatos surjam e alguns ausentes reapareçam.
Muita alegria e  euforia quando isto ocorre. Neste ano, vamos ter novidades a dar com pau. Turma de Curitiba, de Londrina, de S.Paulo, interior de São Paulo, onde já existem os BS. O BS de S.Paulo se fará presente pela primeira vez. Londrina virá  com o escrete do bgp 75, com o Jorge Custódio , Csizicixsicsiidxqnwc ( o cara é bacana mas o nome dele é mais ou menos assim que se escreve. falar, nem sei como)e outros que estiveram por lá em 75,76. Ourinhos mandará Mr. J. MOACIR BUENO e Mrs. FATIMA.  Santa Catarina que, já nos manda maçãs para comer e malhas para vestir, desta vez exportará  os PIONEIROS DO BGP, que tem o MARNE SCHROEDER, o MARIO JOSÉ CARNEIRO RILA, o DARCY RIBEIRO, o FULVIO DA GRAÇA e mais outros que comporão respeitável escrete. A todos que aportarão àquele inesquecível Pátio, que  alguém desta ultima turma ajudou a construir, o nosso SEJAM BEM VINDOS. Vocês agregarão valor imensurável à festa que já é grande  e importante. Para Nós.! Para o BGP! Para o Exército Brasileiro.
Deus os acompanhe na vinda e, quando de lá partirem, também no retorno. Que tenham, com certeza, já saudades mas, planos para o ano vindouro. Fotografem e sejam fotografados. E que nossas fotos, suas e nossas sejam postadas em Orkuts , sites e blogs deste Brasil de meu Deus.
 XEREM- 29/Junho/2011 - 17,28h.
>

Nenhum comentário: