domingo, 5 de junho de 2011

PELOTÃO DO XEREM - Até que enfim, a Velhissima, A Velha, a Nova e a Jovem Guarda, todos juntos.....

PELOTÃO DO XEREM - Anos atrás, de tanto fuçar nas coisas que implicavam BGP, eu e o Mario Rila, acabamos arrumando "pra cabeça. Ele me descobriu, eu  encontrei ele. Muito bom pra mim, não posso garantir mas para ele também deve ter sido, pois , durante bom período trocamos correspondências e telefonemas. Gentilezas, confetes daqui pra lá e vice versa,  tomei conhecimento da  existência de vários outros companheiros, que o RILA, gentilmente me fez conhecer, através de inúmeras fotos. DARCY, MARNE, FULVIO, MAFRA, o finado STRAPAZZON e outros, que neste momento me fogem à memória, mas tão importantes a este contesto como os aí citados. E fiquei sabendo que de vez em quando, alguém dessa turminha costumava dar umas voadas para o norte e, na passagem por Brasília, davam uma escapada até ao BGP. Em épocas diferentes das  que são feitas as festas de aniversário do BGP. Sempre  o Rila prometia que não faltaria oportunidade para eles estarem conosco e com a comunidade que, saudosa da caserna, para lá se dirigiria, para a comemoração de aniversário da Unidade.
Neste  ano, segundo e-mail do DARCY, 3 ou 4 deles estarão lá naquele pátio afim de se reencontrarem, se abraçarem, curtirem as estórias de grandes aventuras,  vividas ali ou na nascente Brasília. Com ele, DARCY, segundo ele, o mais bonito, estarão também o elegante e esbelto MARIO RILA,  com um cabelo preto que ele jura que não com Grecin 2000, o Atlético e jovial MARNE, que deixa seus negócios em Canasvieiras para afogar a saudade que sente dos bons tempos que não davam Chabu.
Meus amigos, é com grande ansiedade  que conto os dias em que estaremos juntos a lembrar os locais que naqueles tempos vocês curtiam, talvez não existissem mais ou ainda, quando a  turma de 64 lá esteve, E que hoje, tudo novo, nem os adultos saibam que naquele tempo um sanduiche de pão com mortadela e uma "talagada" de pinga eram um banquete nas barraquinhas improvisadas como bar. Ou os PF da Espanhola, servidos com  um generoso copo de limonada ou o novato Q SUCO de morango ou framboesa. Um comercialzinho ou um PF no Meu Cantinho, uma macarronada no restaurante Novinho da Estação Rodoviária, fim de noite, um copo de leite (feito com leite em pó) misturado com Toddy ou chocolate do Padre e um pedaço de bolo de fubá ali mesmo nas lanchonetes da Rodoviária.
 As Aventuras  romancescas com as garotas casadoiras das superquadras, que adoravam ver os Paulistas, Paranaenses ou Catarinenses vestidos de verde oliva. Os Periquitos de Pés Pretos. Para o terror de pais ou patrões, Mas comparecíamos. Com firmeza. Sem medo. Ah! Como éramos felizes e não sabíamos.!!!!! Mas deixemos para dias 01 e 02 de Julho, para matarmos as saudades. Emoção ao chegar, emoção ao nos despedirmos. Alegria na chegada, um pouco de tristeza, talvez, na despedida. Mas vai ser um marco na vida de todos. Até lá, então. Concito os companheiros que serviram nos bons tempos de 61  em diante, a participarem dos bons momentos que parece serão inesquecíveis.
Até mais. Xerem-03/junho/2011.
>

Um comentário:

Anônimo disse...

CONVIDO-CONVOCO-INTIMO a todos os companheiros de BATALHÃO DA SAUDADE a estarem presentes no BGP para comemorarmos o 188º Aniversário da Unidade.Ali também estarão vários companheiros de Santa Catarina, Paraná, Goiás e Minhs Gerais. XEREM-05/maio/2011