sábado, 4 de junho de 2011

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO BGP – Comemoração do dia da saúde

BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL –“BATALHÃO DUQUE DE CAXIAS”
COMEMORAÇÃO DO DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE
NA GUARNIÇÃO DE BRASÍLIA

(Brasília - DF) - Para comemorar o Dia do Serviço de Saúde na guarnição de Brasília, transcorrido no dia 27 de maio, o Comando Militar do Planalto realizou, no dia 1º de junho, uma formatura militar no Batalhão da Guarda Presidencial - BGP.
O objetivo da solenidade foi homenagear os integrantes do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro e parabenizá-los pela dedicação e atenção à família militar.
A formatura foi presidida pelo Comandante de Operações Terrestres, General-de-Exército Américo Salvador de Oliveira, acompanhado pelo Diretor de Saúde, General-de-Divisão Jaime Mendes da Costa e pelo Comandante Militar do Planalto, General-de-Divisão Araken de Albuquerque. A cerimônia contou ainda com a presença de oficiais-generais do Alto Comando de ontem e de hoje, convidados e militares de saúde da guarnição.
Na oportunidade, destacou-se a trajetória do Patrono do Serviço de Saúde, João Severiano da Fonseca que, com seu patriotismo e devoção à Medicina e ao Exército Brasileiro, o fizeram merecedor do título de Patrono do Serviço de Saúde, como justo reconhecimento da Pátria a esse insigne brasileiro.
Durante a solenidade, o patrono foi homenageado com uma corbélia de flores depositada em seu busto pelas autoridades presentes e pelo antigo Diretor de Saúde, General-de-Divisão R/1 Gilson Lopes Cavalcanti e pelo Diretor do Hospital Militar de Área de Brasília, Cel Médico Paulo Sérgio Iglessias.
Ao final da cerimônia, os militares do Serviço de Saúde desfilaram em continência ao Comandante de Operações Terrestres.














>

Nenhum comentário: