segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CARTAS – Discurso do BS

Você reconheceria esse discurso ?
MENSAGEM DOS GRANADEIROS DO BATALHÃO DA SAUDADE 
“Nós, Granadeiros, que servimos neste Batalhão há três décadas, sentimo-nos honrados em estar presentes a mais este aniversário do BGP.
Não medimos esforços e nem distância para aqui chegar. Pois, cada vez que pisamos neste Pátio, temos gratas emoções e lembranças de todos aqueles que conosco conviveram.
A palavra presente em nossos corações, o reconhecimento de valores que adquirimos em nossa vida militar e que na nossa vida civil foram fundamentais.
Soldados do BGP:
Este é o melhor ano de suas vidas. Acreditem, façam tudo com amor à Pátria, a seus superiores e a seus companheiros.
Nossa mensagem é o retrato do estado de espírito em que nos encontramos aqui.
Ela é voluntária, pois mostra a nossa gratidão de ter prestado o serviço Militar no Exército Brasileiro e no Batalhão da Guarda Presidencial. Com o passar dos anos, temos certeza que vocês voltarão, nem que seja por algumas horas, para abraçar seus amigos e lembrar os bons momentos que aqui viveram!”
Esta foi a 1ª mensagem que foi lida na festa de aniversário do BGP em 1996, no palanque, com a tropa em forma. A pedido dos demais companheiros e com apoio do Cel. Lúcio, o companheiro Pascon dirigiu-se ao prédio do comando e escreveu em papel timbrado, muito emocionado, os sentimentos presentes naquele momento.
Segundo Pascon, foi uma noite especial para todos eles. Ficaram contentes, pois retribuíram através da mensagem, o quanto foram bem recebidos, valorizando também os benefícios que receberam dos servis no BGP.    
>

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM-Em onibus da VIAÇÃO PARATY, vindo da cidade de S.Carlos, já com o pessoal de lá, o coletivo estacionou vizinho à casa do Tutu e da Ireja de São Benedito, em Araraquara.E ali, minha filha Simone e eu, mais Seabra e Cecília(+), Titio )+) e filho, Vavá e Lourdes, sob a batuta do companheiro SOTRATE,organizador da caravana, nos dirigimos ao BGP,para comemorarmos o 173º Aniversário do mesmo.E em lá chegando, alegria, festa, e junto com a comitiva de Franca e tb de SJRio Preto, passamos 3 dias de muita comemoração.E sem o estandarte do BS, que ainda não havia sido feito,apenas o dircurso, rapidamente redigido pelo companheiro PASCON, com o texto acima mencionado, foi lido pelo Major Inacio ao Microfone quando da festa da noite.O BS ainda não tinha essa formação de "Diretoria" que foi criada em 1997 e que dura até hoje.E hoje, no blog 15 anos depois, olha eu lendo novamente aqui que nos emoicionou naquela ocasião.Muito obrigado ao PASCOM ter mexido e encontrado a reliquia e ao Kadu por postar no Blog. NOVA CCS/BS-XEREM-15/agosto/2011.