quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MOMENTO ALOPRADO – Gaúcho é atingido por raio três vezes e sobrevive.

Sinceramente esta que vem logo abaixo eu não sabia mesmo em qual coluna publicar, pelo fato de ser incrível e não ter conseguido saber a fonte que editou inicialmente esta matéria eu achei melhor colocar no “Momento Aloprado”  Colaboração do Granadeiro Vigando


Segunda 08 | 10h51

Temporais deixaram rastro de destruição.

ALEGRETE, RS - Fortes vendavais deixaram um rastro de destruição em toda a República na madrugada desta segunda-feira. A ONU estima que pelo menos 200 mil baguais tiveram prejuízos materiais. 

No Alegrete aconteceu uma cena inusitada. Contrariando a lógica e o dito popular que diz "um raio não cai no mesmo lugar duas vezes" o aposentado Paixão Fagundes, 87 anos, foi alvo da fúria do tempo. Paixão, que saía para matear por volta das 5 da manhã, foi atingido por três raios num intervalo de 15 minutos. 

- Eu tava saindo pra tomar meu mate e ajeitar as tralhas no pingo quando senti um calor no peito e fui jogado no chão. Achei estranho, levantei e segui meu rumo. Chegando no estábulo, mais um raio me acertou. Dessa vez confesso que doeu um pouco. Quando resolvi voltar pra casa porque tava ficando perigoso, um relâmpago me acertou nas paletas - relatou Paixão. 

Especialistas afirmam que é muito difícil que um vivente sobreviva a uma descarga elétrica desse tipo. Resistir 3 vezes é impossível. 

- Só mesmo um Gaúcho para aguentar tanta descarga elétrica. É provável que tenha queimado alguma coisa dentro do vivente - disse o meteorologista do Grupo BAIRRISTA, Kléo Puhn.
>

Nenhum comentário: