domingo, 14 de agosto de 2011

CARTAS – Evolução dos Brasões, Pascon


Há alguns dias atrás tive o privilégio de receber mais uma correspondência pelos Correios, nos dias de hoje receber algo pelos Correios é simplesmente fantástico, isso por que basicamente todas as comunicações vem através de e-mails. Esta foi enviada pelo Arnaldo André Pascon de São Carlos e trata-se de um material fantástico. Abaixo transcrevo a carta recebida.
“Evolução dos escudos e o BS”
“(...) a primeira vez que fui a Brasília no aniversário do BGP foi em 1996. Percebi a gentileza e a atenção que nos foi prestada com a nossa chegada. Fiquei emocionado e o Vavá olhou para mim e disse, quando descemos do ônibus no pátio, “Pascon, pode chorar porque eu vou chorar também.”
Notei, então, o valor que davam com a nossa presença. Mas, depois daquela movimentação toda, eu pensei – não temos nenhum símbolo que nos represente. De volta, comecei a pensar como resolver isso. Modifiquei o brasão do BGP, tirei o G e coloquei o S, tirei o P e coloquei o mapa do Brasil, que era para atingir outros estados como Paraná, Sta. Catarina,etc. De 96 a 98 já tínhamos brasão, bandeira e a canção do BS.
Fico emocionado quando a bandeira do BS é hasteada. A 1ª vez fui eu e o Xerém que hasteamos. Pedi para fazer uma coroação envolvendo o brasão. Claro que de folhas de louro, que representa a mais importante premiação.
A evolução dos escudos (na abertura do Blog) achei muito inteligente. Foi  isso que me incentivou a escrever (...) tudo foi feita com muito carinho.
A canção do BS é um complemento para nós granadeiros quando no desfile marchamos.
O que estou lhe escrevendo não é nenhuma novidade. O BS já existia em 96, só que ganhou uns retoques para se definir melhor. Havia camisas, chaveiros, vários tipos de adesivos, buttons feitos com o brasão do BS. Parece-me, no entanto que essa divulgação que outrora existiu, diminuiu. Mesmo assim, o BS está consolidado para sempre.”
Um abraço
Pascon    







>

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS - XEREM - É a velha Guarda do BS, pensante e atuante, sem outros objetivos senão tornar firme a base do BS como também recrutar novos componentes para repor as peças que vão saindo de nossas fileiras, por motivos , às vezes, alheios à suas vontades.Feliz e preciso texto do companheiro PASCON , sensível e inteligente, como sempre, nas suas explicações.Muito bom ver ele lembrando até Julho de 1997, quando o Cel. VILELA, em sua primeira festa de aniversário do BGP, lembrou que o mesmo PASCON foram companheiro de colégio em sua mocidade. E ali , naquele momento, estavam ali presente, um como Comandante do BGP, feliz por receber na Unidade que comandava, o companheiro de outrora, agora componente do BS, uma comunidade oriunda das fileiras do mesmo BGP. E ato continuo, direto ao Páteo, onde, no canteiro do mastro, hasteamos, o PASCON e eu, como ele lembrou, o Estandarte que mandado fazer em São José do Rio Preto, pelo Vavá e Eu, mas com o simbolo que o Pasacon criara dois anos antes. Havia uma Bandeira ,feita pelo companheiro SAMPAIO, quando era industrial do ramo de confecções. Mas essa mesma bandeira tomou um rumo não combinado , então para termos algo que demonstrava que o BS estava presente nos eventos, o Estandarte que ora reverenciamos. Um abraço e nosso agradecimento a vc, ARNALDO ANDRÉ PASCON. - NOVA CCS/BS-XEREM