terça-feira, 9 de agosto de 2011

CASSINO DO GOMÊS – Mobilização Rotariana - vacinação contra a pólio

Recebi esta mensagem da queridíssima Geraldine, esposa do Granadeiro Fábio que serviu comigo em 1989 na 4.ª Cia e hoje moram em Franca.
O Ministério da Saúde realizará, no dia 13 de agosto, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para prevenir a pólio.


Para as duas fases da campanha, o Ministério da Saúde investiu 46,6 milhões de reais na compra e distribuição das vacinas. Mais 20,2 milhões foram transferidos para os fundos de saúde das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Neste domingo, 7 de agosto, a campanha de mídia da segunda fase começa a ser exibida em todo o país.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde, OMS, o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil ainda circula em outros países. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos.

A participação dos Rotary Clubs na divulgação da campanha, como no trabalho junto aos postos de saúde, pode fazer a diferença para a manutenção do exemplo de sucesso brasileiro na luta contra a pólio. Mobilize seus companheiros de clube, divulgue o material abaixo em seu perfil nas redes sociais e ajude a manter o Brasil livre da poliomielite.
>

Nenhum comentário: