sábado, 6 de agosto de 2011

GABINETE DO GOSUEN – Por que nos distanciamos dos nossos amigos

O patrono Gosuen sempre me envia bastante e-mails, nenhum deles com a intenção de publicar aqui no blog, a não ser aqueles que são remetidos pelos colegas ao nosso patrono, mas muitas vezes ele não vê a preciosidade que me envia e nesta foi uma, trata de um amigo e saudade, existe coisa mais propicia para o nosso blog do que saudade e amigo?
  

Por que nos distanciamos dos amigos?

Houve uma vez dois amigos: Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.
  
E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!


"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."

Não deixe de ligar para aquele Granadeiro que serviu com você!
>

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BG-XEREM - " Vai saber onde o Gosuen encontrou essa maravilha?Vai saber quem a criou?Vai saber quando e por que ela foi criada?Qual o motivo para o tal autor ter feito tão lindo texto para expressar sua tristeza e impotência em rever aquele amigo que a tanto tempo não via.E só de pensar na angustia do amigo que partira, impossibilitado de sair à sua procura, sua tristeza deve ter tomado dimensões ainda maiores.Quantos desafetos arrumamos ao longo de nossas vidas, às vezes arcado sob o peso de culpas ou com um pesado saco de razões, e a jornada se torna longa e árdua.Quando mais fácil seria sair à procura do companheiro e tentar solucionar a pendência que os afastou. Tenho vivido nos ultimos dias esse drama e sei que estou menos feliz. E sei que também a outra parte não está melhor que eu. Um pouco certo quer dizer também um pouco errado.Assim como a meia verdade implica em meia mentira.E assim, meio certo, meio errado,meio triste, meio chateado ando arrastando os dias que Deus me concedeu.Tomara que um bom vento empurre ele de lá porque do lado de cá estou sempre disponível a aberturas, acordos e reconcilizações. Mas o Homem lá do Alto deve ter algum propósito e nós , do alto de nossos 60 e poucos anos, saberemos ver na fumaça o que o Senhor espera ou nos mostra. NOVA CCS/BS-XEREM-6/Ago/2011

Anônimo disse...

ERRATA:- Por causa de um dedo metido a esperto, digitei uma letra "z" na palavra reconcilizações.Considerem, então, como certa a palavra reconciliações.NOVA CCS/BS-XEREM-06/AGO/2011