quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SECRETARIA DO CASTILHO – ELD NPOR-BGP Exercício de Campo dos alunos do NPOR-BGP


Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva- NPOR-BGP
Está sendo realizado no Campo de Instrução de Formosa / GO, 5. EXERCÍCIO DE CAMPO DE LONGA DURAÇÃO (ELD), com o efetivo de formação de oficiais da reserva. Na oportunidade terão exercícios no terreno e travam os seus primeiros contatos com atividades de campanha. A duração será de 5 dias e participam de diversas atividades tais como: pista de corda, tiro instintivo noturno, acuidade auditiva e visual, marchas , primeiros socorro, armadilhas e orientação diurna / noturna.
O início dos preparativos começa com as montagens das mochilas, depois elas ficam inertes a espera de seus respectivos donos. (foto 01...) Entram em forma já devidamente camuflados mas, sem os capacetes, armamentos e mochilas. Vão à reserva pegam os apetrechos retornando para base. (fotos 2...) Entram em forma novamente já devidamente paramentados e recebem as orientações do Comandante do BGP, Cel. Montenegro, Aconselha: Não exagerar além de suas possibilidades nos exercícios e querer se superar na empolgação aos seus limites. Ressalva ainda, que a guarnição é acompanhada por uma ambulância, composta por médico e vários atendentes  e enfermeiros, que estarão apostos para qualquer eventualidade que possa existir neste sentido.
O comandante Cel. Montenegro , deseja boa sorte para todos. e se despede com um sonoro BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL!!!! 
Em tempo: Agradecimento ao Cel. Montenegro, ao Cap. Flábio,(Comandante do NPOR/BGP) o Ten. Borba e a todos que aparecem nas fotos.

































































>

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! Gostaria de agradecer não só ao Blog por divulgar esse importante exercício/atividade que é, apesar de exaustivo, altamente enriquecedor, mas também gostaria de agradecer ao Exército Brasileiro por nos ter dado essa grande oportunidade de fazer parte dessa família de heróis da Pátria através do NPOR. Sou e serei eternamente grato por ter vivido o melhor ano de minha vida como um militar combatente da nobre Infantaria. Sou, também, muitíssimo grato à toda Equipe de Instrução que soube nos guiar, auxiliar e preparar para que um dia pudessemos, de forma digna e merecedora, sermos chamados de Aspirantes-a-Oficial do Exército Brasileiro. Muito, mas muito obrigado mesmo!
Asp Of Inf R/2 Wallace Lucas (27) - Turma NPOR 2011.

Anônimo disse...

careeeentão