quarta-feira, 6 de março de 2013

COMANDO – Cel. Corrieri Aniversário do BGP 2013


Caros amigos do Batalhão da Saudade,
Após quase três meses à frente do nosso querido Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), " Batalhão Duque de Caxias", dirijo-me a todos os senhores para tratar do assunto "Aniversário do Batalhão".
No corrente ano e em 2014, tendo em vista o envolvimento do BGP no planejamento e execução da segurança da Copa das Confederações e Copa do Mundo, respectivamente, tivemos de adiar a data das comemorações do aniversário da Unidade.
Particularmente tratando de 2013, inicialmente foi prevista a data de 09 de agosto para a festa. No entanto, por ser uma sexta-feira que antecede ao Dia dos Pais, vários dos nossos companheiros, com plena razão, solicitaram que a data fosse modificada.
Hoje recebemos a autorização do Comando Militar do Planalto: nossa festa será, se Deus quiser, no dia 26 de julho de 2013, às 2000 h. Espero que todos os senhores compreendam que o motivo de comemorarmos o aniversário no final de julho deve-se tão somente à necessidade de termos pelo menos um mês dedicado à preparação para o evento.

Nossa festa deve ser impecável, e isso exige muito treinamento.
Contamos com a presença de todos.

Grande abraço,
Cel. Corrieri
Cmt. BGP
Uma vez Granadeiro, Sempre Granadeiro
>

15 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM = Cel. CORRIERI, sabemos nós todos que a missão de ser Comandante de uma Unidade do porte do BGP é tarefa árdua, dada a diversidade de setores e atribuições.Entendemos sim que para promover o tal Evento, a festa de Aniversário do BGP, necessita-se de tempo e treinamento para a coisa ser perfeita. Fizemos a reinvidicação em depoimento em outra página deste blog considerando apenas a proximidade da data anteriormente citada do Popular e Aguardado DIA DOS PAIS. Sabiamos que o Senhor ao tomar conhecimento do solicitado, pensaria e agiria como ser humano, embora sendo Coronel. E agora, como Coronel , dirige-se aos componentes, como um ser humano, linearmente e nos comunica que o que era possível, foi feito. E de forma notável, de plena aceitação.Concordamos com a exposição de motivos feita em sua declaração neste blog. E faremos de tudo para corresponder à sua benevolência e solicitude.Em Sertãozinho, conversaremos mais amiúde. Um papo entre amigos.Em clima de festa. Que neste ano parece que será a maior e a melhor. Um cordial e begepeano abraço do XEREM.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - E, já que falamos de festas, recebemos hoje a lista da COMITIVA DO BGP, contendo os nomes dos companheiros de BS, Comandante, Generais, Coroneis, Capitães, Tenentes e os componentes da Banda e o Pelotão de Ordem Unida sem Comando do BGP. E, para nossa alegria , constatamos as presenças dos queridos companheiros Tenentes JAIME e MITCHELL. Quem, nos bastidores trabalha/va para que tudo funcione nos trinques, desta vez, estarão presentes, agregando valor à nossa festa. Muito mais motivo teremos em lá estar à espera da Comitiva e , com eles e os demais companheiros, festejando, "enfiando o pé na jaca".Um abraço a todos. E muito obrigado Cel. Por trazer em sua comitiva os queridos companheiros acima citados. Tomara que possamos retribuir uma parcela do que muito devemos aos dois , das vezes em que no BGP estivemos. Até dia 16 então. Daqui a 10 dias. E começa hoje , a contagem Regressiva. 10 (déis) ........XEREM

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Continuando a contagem, 9 dias.....07/MARÇO/2013

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "...e continua a contagem: 8 dias - 08/MARÇO/2013

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - """ ....FALTAM AGORA, APENAS 7 DIAS - 09 DE MARÇO DE 2013 ..."

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - E ontem, dia 08 de Março de 2013, fomos informados pelo setor de Comunicações do BGP que o Ex-Cmt do mesmo, Cel. JOSE EDUARDO PEREIRA, foi, merecidamente, promovido a General de Brigada.Nossos parabéns a esse amigo que sempre comparece aos eventos no BGP. Esperamos reve-lo em Julho quando lá estivermos para a festança dos 190 anos da Unidade. Xerem-BS Araraquara-Ibitinga-Sertãozinho .

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - """...final de domingo, dia 10 de Março. Apenas 6 dias, para estarmos em festa lá em Sertãozinho.A simpática cidade vai ser a capital da AMIZADE e SAUDADE DA CASERNA vivida no BGP. Compartilhem desta alegria. Xerem.=10/março/2013;

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Findo este dia, 11 de Março de 2013, apenas 5 dias para a Grande Festa de Sertãozinho. Menos que uma semana. Poxa!!!!O tempo passa, o tempo voa...

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS - XEREM - Cel. CORRIERI, Será que podemos contar com sua presença no nosso HAPPY HOUR de véspera de Encontro? Um passarinhos nos contou que o senhor virá antes que a Comitiva, até Rib.Preto. Por favor, estando nas imediações de Sertãozinho, no dia 15, contate o Xerem (16) 9609-1749 ou o ALMIR MAZER FILHO (16) 9139-3777 e lhe informaremos onde chegar para participar da nossa noitada de véspera, quando estarão presentes vários Coronéis, tais como :Cel.ARY SANTOS - Cel.CARVALHO - Cel.WALMENSI -Cel. PAULO DINIZ e os demais companheiros que chegarão antes e estarão presentes nesse momento de espera do Encontro.Contamos com sua presença.Xerem e a Equipe de Organização e Promoção do 24º Encontro.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Final do dia 11 para o Dia 12.E, a partir da Meia Noite (ou 0 hora) , restarão apenas 4 DIAS. Dá para reduzir em termos de horas: 96horas. Para o grande Reencontro de Amigos. Um abraço do tamanho da minha saudade: Grande e Apertado. Xerem.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - "...e já partimos para a primeira hora do dia 13, que graças a Deus, vai cair numa 4a. feira.E, com este dia, faltam apena 3 dias. 72 horas.Ou se preferirem, 4.320 minutos.Tenho dito. Um abraço. Xerem-13/Março/2013-00:39h.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - 02:24H, da madrugada de 14 de Março de 2013. Faltando apenas 2 dias para a realização do nosso 24º ENCONTRO, lá na simpática SERTÃOZINHO, a 20km de Ribeirão Preto, a maior cidade da Grande Sertãozinho. Com a comitiva do BGP, já temos garantidas as presenças de mais ou menos, 350 a 360 pessoas, entre Granadeiros, familiares e amigos. O maior Público , esperamos, dentre os encontros já realizados. Vamos lá conferir ver se o Xerem Tem razão? Ou se é apenas balela do barbudo? Espero-os todos na Praça ou no Jantar Coquetel da noite. Um abraço a todos. XEREM.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Enfim, o que era um belo projeto hoje é a lembrança de uma maravilhosa festa, dividida em 4 etapas:- o Happy Hour, na noite de 6a. feira, a apresentação na Praça 21 de Abril, linda , limpinha, pronta para receber a visita ilustre da Banda do BGP e sua música Maravilhosa. O almoço no Salão da Banda de Sertãozinho e o Coquetel-Jantar e o Cerimonial no Clube Recreativo. Tudo nos trinques, conforme haviamos planejado, os MAZER e eu.
Pena que alguns que esperavamos não vieram. Perderam uma excelente festa.
Sentimos suas ausências e agradecemos as presenças de centenas de amigos de várias partes do estado e do país.Vão levar e deixar boas lembranças. Cel.CORRIERI e a Comitiva do BGP deram o brilho especial à festa. Somos gratos a todos que estavam no moderno coletivo da POLLO TUR.Em Julho, lá no BGP, estaremos cumprindo mais uma festa e homenagem ao 190º Aniversário do mesmo. Cel. CORRIERI, dê baixa ou licença para duas companhias pois prometemos lotar os prédios das duas. Um cordial e begepeano abraço. Xerem - 17/Março/2013

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Claro que gostamos de passear em Brasilia,em boa companhia.Claro que os nossos companheiros de caserna são importantes e suas presenças são esperadas tanto nos eventos do BGP e nas cidades. Claro que estes companheiros queiram levar esposa, filho/s ou neto/s consigo. Isto só agrega valor à festa ou à comitiva.Claro que algum amigo que costumeiramente faça parte da rotina diária deste amigo, também seria uma boa presença na comitiva. Mas, na hora que chegamos ao BGP, no momento da acomodação das pessoas , separando-as por sexo, homens para um lado, mulheres para outro, arranjamos problemas em dois lugares diferentes. Pois os leitos são Beliches, confortáveis, seguros. Mas, subir ao leito superior, para quem tem mais que 50 anos, é complicado.Então, o que temos visto ultimamente, são velhinhos ( mais que 55 anos) de quase 70 anos, tendo que ficar pedindo para trocar o leito superior pelo inferior (posição em cima, embaixo) ou tendo que puxar o colchão para o chão e ali dormindo, atrapalhando o ir e vir dentro do alojamento.Estamos falando, apenas, então , da acomodação em alojamento. Nem vamos citar a acomodação no Recanto do Granadeiro ou nos Refeitórios de Sargentos ou de Soldados, que ali cabem muitos, sentados.Vamos citar a acomodação dos Granadeiros no Palanque do Granadeiro, quando do desfile, quando eles também marcham. Ali , na parte coberta, cabem n cadeiras, em número significativo. Mas sempre sobram granadeiros idosos, com os problemas que lhes são inerentes, em pé, cansando ainda mais suas belezas. Ninguém vai trazer atestado médico afirmando que tem isto ou aquilo e que necessita ficar sentado ou é fica proibido de ficar em pé mais que determinado tempo.Então, o que deveria ser momentos de festa e alegria, se torna momentos cruciais de sofrimento. Mesmo no lote de cadeiras dispostas à frente do Palanque do Granadeiro,é um bom recurso para acomodar Granadeiros cuja quantidade exceda a lotação do referido Palanque.Então, o que fazer para evitar estes dissabores? O Comandante e sua capacitada Assessoria saberão organizar as presenças nos locais acima citados. E "sugerir" aos coordenadores das comitivas que permitam apenas 3 a 4 pessoas, no máximo por onibus. Pois eles poderão alegar que reservarão hotéis para se acomodarem. Mas num determinado momento, terão que vir ao quartel para a festa e será aí que "a porca vai torcer o rabo".Será no momento do desfile, no coquetel , no almoço do Recanto que haverão problemas de acomodação. E os Granadeiros mais velhos , às vezes, ficando com lugares mais distantes . Um abraço a todos. Xerem - 23/Março/2013-Sábado-23:26h.

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Quiz dizer 3 a 4 pessoas além do número de componentes granadeiros com esposas , filhos e netos. Exemplo: 18 granadeiros + 14 esposas + mais 4 filhos ou netos= 36pessoas, mais ou menos. Ora, se o Onibus alugado for de 42 lugares, mais 6 pessoas.Até aí, acho até viável.Se o onibus for de 44 ou 46, ai ficará complicado, pois a presença a mais será de 8 a 10. 3 a 4 onibus com essa ocorrencia, será a presença de um onibus só de estranhos. Xerem.