sexta-feira, 8 de março de 2013

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO BGP – Promoção


É com grande satisfação que a comunicação social do BGP informa a promoção a General-de-Brigada do nosso Comandante Cel Jose Eduardo Pereira.

Sr. Gal. É para nós hoje um dia de festa, onde comemoramos mais uma etapa alcançada pelo comandante do BGP que muito auxiliou o Batalhão da Saudade.
>

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Lembro-me bem, como se fosse hoje, de minha chegada ao local do almoço do Encontro de Rio Preto, em 2.007, na bela chácara do ZÉ PRETO (JOSÉ ARLINDO DE MORAES), área de lazer onde a turma de Rio Preto se refestela e encharca o figado com etílicos e destilados, mais a comilança.Bem, lá chegando, encontramos já a coisa fervendo, quando começam a chegar mais convidados, dentre os quais, Gen.CARDOSO - Gen. QUEIRÓZ - Coroneis CARVALHO - ALÉDIO - TENÓRIO - o inesquecível e incansável MULATO - sempre criativo e laborioso em função do BS - Cap.BOLIVAR - Cap. ARAUJO e o Comandante do BGP, Ten. Cel. JOSÉ EDUARDO PEREIRA . Que javia sido empossado em Janeiro daquele ano, sendo o referido Evento o primeiro fora dos limites de Brasília, do qual ele tomava parte.Notamos o entusiasmo do mesmo, conversando, rindo à vontade, como se fosse um reservista saudoso da caserna. Papeou, deixou-se fotografar ao lado de todos que o solicitavam. À noite, em sessão mais solene e cerimoniosa, manifestou sua alegria e sua admiração por aquele grupo de amigos de quase 50 anos de amizade e camaradagem. Prometeu adesão e apoio total ás pretensões do BS. E cumpriu com o prometido.Fizemos naquele ano, em Brasília, uma excelente festa de aniversário do BGP, no ano seguinte, uma festa muito bonita em Piracicaba, sob a batuta do JOÃO ANTONIO BROSSI. Com direito a Peixada no Restaurante do Porto, Missa na Capela do Asilo e , depois, o jantar no salão Social do mesmo Asilo. Uma festa para deixar saudade, mesmo. Ano que vem, em sendo lá o próximo Encontro, vcs terão a chance de repetir a dose.E os novatos, terem o prazer de ver postas de peixes com 1 metro de comprimento x 30 a 40 cm de largura, assados , à disposição dos granadeiros do BS.Enfim, o assunto aqui é o ex-Coronel ZÉ EDUARDO, hoje , um dos mais novos Generais do nosso Exército.Tomara que o reencontremos na festa do 190ºAniversário do BGP, em 26 de Julho do corrente Ano. Para o aperto de mão e o abraço serem ao v vivo. Por ora, vai virtualmente. Xerem-10/MARÇO/2013

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM - Cel. JOSÉ EDUARDO substituiu o Cel. KEPLER SANTOS DE OLIVEIRA BASTOS e foi sucedido pelo grande amigo e agora General, ELIAS MARTINS RODRIGUES Fº.