sábado, 26 de novembro de 2011

CASSINO DO GOMÊS – Jardineiros pioneiros do BGP!


Enviado pelo Granadeiro José Cunha Rezende da cidade de Amargosa BA.
Você pediu e aí vai mais recordações. Fiz parte da equipe de voluntários que pôs em prática o projeto da fonte e do campo de bocha no fundo da 3ª Cia. Derramei muito suor na compactação do terreno com o socador de madeira até " ficar  um aço", como diziam os infantes.
Aproveitamos uma árvore do serrado, já existente no local, e fizemos um laguinho com peixes  em torno dela, ficando esta ilha no centro. Construímos a cascata junto ao tronco desta árvore e uma ponte que fazia a comunicação com a ilha. Esta ilha ficava na sombra e nas horas de folga ficava lotada de torcedores e outros, esperando a oportunidade de entrar no jogo de bocha, que ficava na frente do lago. Cuidávamos também dos eucaliptos e gramas ( replantio e molhação). Mas valeu a pena os resultados.
Gostaria de saber quem pode nos dar notícias sobre estas paragens... ainda existe tudo isso?
É isso aí: o agricultor com seu trabalho alimenta o corpo físico; o jardineiro alimenta o espírito e a tecnologia alimenta os dois.
Com a tecnologia podemos diversificar no mesmo pé, uma variedade de flores como este hibisco que já está produzindo flores nas cores lilás azulado, vermelho e amarelo.

Este é o jardim que o granadeiro Rezende cuida hoje na cidade de Amargosa BA

>

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Cunha.

Alguns fazem poesia, outros,
como você, fazem brotar a
poesia da terra.

Paz e Luz!

(pk)

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
(William Shakespeare)