domingo, 6 de novembro de 2011

GABINETE DO GOSUEN - Fotos do Segundo e Terceiro Encontro do Btl. da Saudade


Caros Granadeiros.
Revendo uma fita de vídeo cassete dos segundo e terceiro encontros do Btl. da Saudade, extrai algumas fotos, das pessoas que foram importantes para a criação e continuidade desses encontros. A qualidade das mesmas não é das melhores, mas o importante é marcar estes acontecimentos.

ANesta foto estão os idealizadores do Btl. da Saudade: João Guilherme, Amilton Borges



Hélio Machado (+). Futuramente o Exército homenageou sua esposa, com a Medalha do Pacificador, entregue em Franca, pelo Gen. Cardoso e pelo Cel. Lúcio Mario de Barros Goes.

Este é o Cel. Telles, o primeiro Cel. a prestigiar o BS, no segundo encontro realizado dia 04 de janeiro de 1991. Com ele também vieram de Brasília o Cap. Bolivar e a esposa D. Sonia, também o francano Ten. Antonio Cláudio Ricardo de Souza, que a partir deste encontro, esteve sempre nos representando enquanto morava em Brasília e depois sempre nos prestigiou com sua presença, até o seu falecimento, na cidade de Uberlândia. Foi com o trabalho do Cap. Bolivar, Cel. Montegomes e do Ten. Cláudio, que levaram ao conhecimento do Gen. Cardoso este movimento, que foi possível o encontro dos granadeiros acontecer também nas festividades do aniversário do BGP, em 1992. Mais um detalhe é que o Cel Telles foi o primeiro comandante da Aviação do Exército o comandante pioneiro.
A partir do terceiro encontro, também tivemos o prazer da visita e do engajamento nas fileiras do BS, o Cel. Montegomes e o TC. Carlos Monteiro de Carvalho, que nesta foto aparecem juntamente com o Ten. Ricardo, posteriormente promovido à Capitão.
Cap. Bolivar e a esposa D. Sonia
Outras fotos estão disponíveis no meu Orkut:


>

3 comentários:

Anônimo disse...

NOVA CCS/BS-XEREM- Muito bom ver o circulo informativo se fechando com esta matéria, enfim, chegando também do Blog do Kadu.Faz bem o Gosuen em informar de forma certa e clara as fotos dos primeiros Encontros do BS, nos idos anos 90.
A partir de então, mais uma ou duas lá em Franca e dali pra frente, segundo sugestão do BOLIVAR , ao companheiro GOSUEN, os eventos passaram a ter a presença de outras cidades e nelas também se fizeram os mesmos eventos.São José do Rio Preto, São Carlos, Araraquara, Piracicaba e Ibitinga já promoveram os seus.Limeira se prepara para fazer o seu primeiro em 2013 e em 2012, Araraquara fará o seu 5º, e 23º na lista geral de Encontros realizados.É muito bom ver o Gosuen mandando matérias para este blog e para o meu também. Afinal ele conhece como poucos os nomes e as origens de cada componente deste Batalhão da Saudade. É a partir de Cadastro dele que comecei a fazer o meu, que foi apenas acrescentado e atualizado.Afinal, Blog é um diário e diário que se prese, tem que ter coisas novas, inéditas, com dados e fotos completas e precisas. E assim, Gosuen, Kadu e Xerem vão cumprindo a missão de mandar informes para a imensa comunidade que prestigia este blog com 50.000 acessos.Um sucesso acima de qualquer suspeita ou interesse.NOVA CCS/BS-XEREM

Anônimo disse...

Neste ano, esta foi verdadeiramente uma das melhores postagem já feita ao blog . O Gosuen, acertou na mosca e é de postagem assim que a história do BS. faz prevalecer o nome SAUDADE.

Anônimo disse...

Muito bomo comentário ANONIMO que diz ser esta matéria uma das melhores postadas até hoje neste blog.Isto porque tudo aquilo que nos leva (ou nos traz o mesmo) ao passado remexe em nosso baú de memórias e recordações (que no fundo, é tudo igual)e faz (re)aflorar a distante mocidade e o inicio desta nossa Comunidade. Um comentário deste deveria ter o nome do autor.Pra gente saber como anda o número de colaboradores. Pra mim, tá parecendo coisa do PEKOWAL ou do PASCON. Ambos são "suspeitos" da autoria deste comentário. Xerem-13/Nov/2011