segunda-feira, 23 de maio de 2011

CASSINO DO GOMÊS – A criação do Blog paulistanos

No início de Outubro de 2010 estava conversando com o xerém via MSN e falávamos sobre a dificuldade de trazer e encontrar os Granadeiros Paulistanos, principalmente os mais modernos da década de 80 e 90. Chegamos a uma conclusão de que a forma mais simples era de termos um ponto na internet onde eles ao procurarem informações sobre os veteranos, BGP, reservistas e outras palavras chaves achariam o blog a seriam convidados a participar do Batalhão da Saudade, pois muitos não usavam o Orkut e aqui no Brasil o Face Book a maior ferramenta de interatividade social não era bem explorada em terras tupinikins, então o negócio era montar um ponto tipo um site, mas quem iria montar? Isso será que é difícil? Precisamos alguém que entenda, conheça e se disponha a fazer. Pronto vamos atrás, fomos e nada, não encontramos quem toparia encarar este desafio, ai um dos técnico de info da empresa onde eu trabalho falou para eu ver como era um blog, pois seria bem mais fácil do que um site. Montei um teste, fiz uma matéria, coloquei uma foto, montei uma pequena estrutura ao lado e chamei o Xerém para ver este teste, mas era só um teste eu não ia encarar o negócio não, pois tínhamos que começar a editar matérias diárias (finalidade de blog) eu deveria aprender a mexer nisso que até agora não sei, ai o xerém me larga a seguinte frase: “Está bom assim vamos mandar bala! “ Xerém e se não der certo?”” Se não der certo a gente para!” “Coloca ai este texto!”  Depois disso começamos a aprender a fazer e a receber materiais e a cada dia o pessoal mandava mais material, histórias e Histórias, fotos e fatos, alguns enviando piadas e outros fatos engraçados.
           Neste pouco tempo fizemos coberturas especiais com as nossas presenças, a Troca de comando do BGP em janeiro de 2011 feita pelo Granadeiro Xerém, a posse da primeira presidente Dilma, cobertura do nosso secretário geral do Batalhão da Saudade Sr. Castilho entre várias outras.
           Passamos a receber semanalmente materiais direto da seção de comunicação social do BGP, com a finalidade de manter os Granadeiros da Reserva informados de tudo que acontece no Batalhão. Mas ainda não era tudo o nosso comandante Cel Montenegro nos permitiu um link da página oficial do BGP direcionando os reservistas para o nosso blog e este foi um grande incentivo e auxílio para que chagássemos ao número de 20.000 visitas.
           Granadeiros foi mais ou menos isso que aconteceu, algo que não prevíamos, mas tarefas que fizemos com muito carinho, algo que não imaginávamos que alcançaríamos, mas que só foi possível com o auxílio de todos, mas um dado não pode ficar de fora eu não mantive o blog no ar sozinho o Xerém é meu sócio segurando as pontas da outra metade do Blog que é conseguir as matérias e um dos grande colaboradores é o Secretário Castilho que representa não só o BS lá no BGP mas também o Blog, ele lutou muito para chegar onde estamos, o nosso sucesso junto ao BGP é graças a ele que nos apresentava, nos trazia sugestões e muitas matérias e sem as intervenções dele não teríamos angariado o carinho do comando.
           A todos eu deixo o meu muito obrigado. Estou hoje aqui como estava no ano de 1989, “Aqui para servir!”

           Granadeiro Gomês
>

2 comentários:

Anônimo disse...

E vamos lá pessoal.em 01 de Julho, festas do BGP, queremos ter chegado do nº 30.000.Xerem

manoel aguiar disse...

Parabens gomes e Xerem um grande abraço