quarta-feira, 4 de maio de 2011

PELOTÃO DO XEREM - Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa......esquenta o ferro, passe a minha roupa......



Aniversário do BGP, Julho de 1998, 1999, por aí. De repente, lá no BGP aparecem o Perina, o Gualberto e o Milanez, que serviu em 63 (epa, que rima legal!!!) e que já foi Prefeito em Aguaí, umas 3 vezes. Aí, como o Milanez, devido aos seus contatos em Brasília, aos negócios que tocava e também de política, tinha um amigo que residia no DF e por lá (BGP) apareceu.. Então, na noite de Sábado, resolvemos ficar em Brasília mais uma noite, para curtir a mesma e a vida noturna brasiliense. Dois ônibus na parada. Um seguiu seu próprio caminho escolhido e nós, em nosso aceitamos a "orientação" do amigo do Milanez que se prontificou a nos ajudar nesse mister. Neste passeio estavam eu, o Zé Artur e Neusa, Resende, Miguel  Lorenzetti e o filho, Milanez, o amigo guia, e mais de duas dúzias de camaradas que no coletivo estavam. E ficamos decididos que jantaríamos onde o amigo do Milanez nos levaria. Encostamos na rua que aparece na foto anexa. Rua linda, mesmo à noite, ricamente iluminada. Fomos até o Restaurante Caldeirão, aquele que aparece na foto. O aroma que saia do restaurante era inebriante, apetitoso, tentador. A fome era tanta, que nem prestamos atenção nos letreiros nem na característica  dos odores. Ali, sobre a pista de quentes, incontáveis terrinas de caldos e sopas. Para mim, estava bom demais. Mas teve gente que latiu, gritou, esbravejou, xingou, etc... - Pô, Xerem!!!!! Tá parecendo refeitório de asilo de véios!!! Somos véios sim, mas adoramos churrasco, feijoada, macarronada,  bife, batata frita!!! Meu  prestigio de líder de caravana ficou levemente arranhado por umas duas excursões mais. Hoje damos risadas, mas naquele dia, a turma ficou "cabreira" comigo. E com o  guia. Mas ele, tava pouco se lixando. Sobrou para mim as broncas e gozações. -Quem gostou demais da sopa foram o Zé Artur, o Resende e o Miguel Lorenzetti. Este chegava a babar. Eu só não posso dizer se devido à sopa ou de raiva.
XEREM-01/MAIO/2011
>

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tivessemos o apoio logístico e amigo de CASTILHO, nessa época, nossa sorte teria sido outra. Mas aí não teríamos esta matéria . Tenho fé que algum dia ( ou noite) ainda hei de voltar ao mesmo local, e provar daqueles bons e nutritivos caldos.Pode até ser com os mesmos personagens citados na matéria acima. Senão, vaí sózinho mesmo. - XEREM-04/maio/2011