sábado, 14 de maio de 2011

PELOTÃO DO XEREM – Será que morreu , mesmo????

Causou espanto e estranheza a notícia, num final de noite de domingo, a noticia pelas emissoras de TV, de que o Terrorista mais procurado no mundo, especialmente pelos Estados Unidos. Logo após o atentado que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center, em que morreram mais de 3.000 pessoas (acredito que tenham sido muito mais, na hora e mais um outro tanto dentre os que estavam internados), forças militares, especiais e regulares, deslocaram-se para a área   que a inteligência americana havia indicado como provável local para localização do mentor (presumido, depois confirmado) daqueles momentos de terror vividos pelos americanos de Nova York. Quilometro a quilometro, quarteirão por quarteirão, quadras a quadras, becos e cavernas das terras e montanhas do Afeganistão foram minuciosamente vasculhadas e centenas de mortos de ambos os lados ali jazeram. E por algum tempo ficou aquele joguinho de ele tá ali, não tá mais. Por diversas vezes Bin Laden aplicou nas tropas que o perseguiam os dribles do elástico, o drible da vaca, bola nas costas, usando uma linguagem futebolística, muito mais fácil de ser entendida até por quem  nunca foi um jogador de futebol mas que não perde uma transmissão de jogo.
Pois bem, depois de ficar o fato "no vidro do azeite", eis que surpreendentemente vem a noticia que um grupo militar especial, os SEARLS, tremendamente treinada e preparada para ações de ataque e resgate, havia logrado êxito na secreta missão a que havia sido encarregada. O que provocou a estranheza quando a ser verdadeira a nota é que Bin Laden possuía vasta rede de informantes e informações. Também esta expert nas coisas relativas a estratégias militares. Sabia ele que aquela calmaria sobre a vontade americana de tentar capturá-lo era enganosa. Lembramos que também Saddam Houssem foi encontrado num local nada condizente com sua importância  para aquela região do O. Médio. Lembramos também que Saddam fizera muito menos mal aos americanos do que Bin Laden. Entretanto Saddam foi poupado da  morte imediata, ficando exposto por um bom tempo à chacotas, espezinhamento,, humilhações , por onde ficou "hospedado" até  seu julgamento e execução, filmada (de forma disfarçada) com celular por soldado do grupo que era o executor da sentença. Ora, por que Saddam teve esse "privilégio" e Bin Laden, já sob controle da tropa que o cercara, não teve a mesma "sorte"?Jornais de todo o mundo colocaram seus experts para pensarem e tentarem descobrir por qual motivo, causa ou circunstância, sua morte, exames, necrópsia (ou autópsia) e a preparação de seu corpo, depois atirado ao mar?
Será que mergulhadores, que estão tentando retirar os corpos do Airbus da AirFrance do fundo do Oceano Atlântico conseguiriam resgatar o pacote contendo o corpo do Terrorista? Será que a 'inteligência" dos militares e agências previram isto também?
Não sei se duvido da morte dele!. Neste caso posso até achar que qualquer hora destas que Deus nos concede vamos poder ouvir que em determinado lugar alguém  o viu, disfarçado de turista, mercador, agente de algo ou alguma coisa. Se me dão o direito à duvida, também me dão o direito de crer em qualquer possibilidade. Tomara que o afegão, não tendo sido morto nessa escaramuça, estando vivo, portanto, tenha resolvido pendurar "as chuteiras". Mas sabemos que a tal AL QAEDA, criação infernal de Bin Laden tem inúmeros tentáculos e estes, por certo, darão sequência ao infame (para os americanos) trabalho de aterrorizar o mundo Ocidental. XEREM - MAIO/2011
>

Nenhum comentário: