terça-feira, 10 de maio de 2011

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO BGP - Comemoração do dia da Vitória

Comando Militar do Planalto (CMP) comemora o Dia da Vitória, em solenidade no Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias”.

Brasília (DF)

No dia 6 de maio, o Comando Militar do Planalto (CMP), comemorou em solenidade no Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias” o 66º aniversário do “Dia da Vitória”. O dia 8 de maio ficou marcado na história como o dia em que as nações aliadas venceram o nazi-fascismo na II Guerra Mundial, esse fato histórico é um marco para a humanidade inteira. Durante a cerimônia foi entoado o canto da Canção do Expedicionário, leitura alusiva ao Sexagenário Sexto Aniversário do Dia da Vitória, palavras do Exmo Sr Gen Ex Marius, desfile dos ex-combatentes e veteranos da Força Expedicionária Brasileira – “FEB”.

O evento foi presidido pelo Exmo Sr Gen Ex Marius Luiz Carvalho Teixeira (Chefe do Estado-Maior do Exército), contou ainda com a presença de Oficiais Generais, Comandantes, Chefes e Diretores de Órgãos de Direção Geral e Setorial, Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Brasília, autoridades de Órgãos Federais e Distritais, Oficiais e praças da Guarnição de Brasília, ex-combatentes e veteranos da 2ª Guerra Mundial com sede em Brasília e familiares.













>

Nenhum comentário: