terça-feira, 3 de maio de 2011

CASSINO DO GOMÊS – Descaracterização do Hino Nacional

Na tarde deste ultimo domingo, ao assistir a formula Indy pela televisão notei que primeiro foi cantado o Hino nacional americano, eu achava que seria primeiro o Hino nacional brasileiro, mas vejo até com elegância a execução do Hino do pais visitante, é algo que podemos chamar de ser gentil. O hino foi lindamente executado, não vi por quem pois nesta hora estava escrevendo o artigo publicado ontem, mas de repente anunciam a execução do Hino nacional Brasileiro, a ser cantado pelo jovem e talentoso Luan Santana, um jovem de excelentes qualidades musicais. O Granadeiro aqui já imaginou uma bela execução, vocês acham que eu não estaria de pé para a execução do Hino? Estava eu lá dando exemplo para meus filhos, só não estava apresentando arma, mas quando eu percebo o jovem e talentoso cantor começa a executar o Hino Nacional em outro arranjo, acho que é assim que se chama quando o cantor canta de forma diferente. Simplesmente descaracterizou o nosso Hino, parecia a execução do hino Americano, nada a ver com a nossa música criada lá atrás e entoada por muitos e muitos anos da mesma forma. Eu achava e aprendi lá no ginásio que o hino nacional não poderia ser cantado de outra forma, como para se desenhar a bandeira nacional havia certas regras a ser cumpridas, quando se hasteia o nosso pavilhão ele não pode ser exposto após o término do dia ou por do sol e quando a mesma fica hasteada após este horário deve ser devidamente iluminada, quando ao descer a bandeira e ela se enrosca não sendo possível a sua devida guarda, somente com a chegada dos bombeiros que se pode subir para traze-lá ao seu descanso, acreditava eu que todas estas regras eram também aplicadas a todos os símbolos nacionais, cada símbolo com a sua regra e deveria se seguir as regras em especial na execução do hino.
           Pergunto aqui aos senhores se eu estou muito errado? Estou retrógrado? Se não se faz mais necessário a aplicação desta regra? Sei que muitas normas acabam se enquadrando as modernidades e simpatias da vida como nossos atletas se enrolarem em nossa bandeira ao ganharem campeonatos e isto em sinal de amor ao nosso pavilhão e nação!
>

Nenhum comentário: