quarta-feira, 13 de julho de 2011

CASSINO DO GOMÊS – Pedalando e Educando


PEDALANDO E EDUCANDO, esta é a frase em um adesivo na bicicleta do 2.º SGT PM MG Granadeiro Cesário. Marcos Cesar Cesário, serviu no BGP em 82, 2.ª Cia Pel. De Apoio n.º 2013, hoje mora em Uberaba, já está na reserva da polícia Militar de Minas Gerais e tem como principal esporte o cicloturismo, nesta modalidade o ciclista faz viagens de longo curso. Neste final de Junho o Granadeiro Cesário foi de Uberaba a Brasília pedalando, andou 540 quilômetros, percurso feito em 4 dias com uma média de 140 KM por dia, mais ou menos 70 na parte da manhã e outros 70 na parte da tarde, suas jornadas diárias se iniciavam as 6,30 HS e terminavam por volta das 17,30 hs. Sua viagem foi muito bem planejada e com riqueza de detalhes, no primeiro dia domingo dia 26 de Junho foi de Uberaba até Araguari em um total de 140 Km com parada para o almoço em pequeno descanso, no segundo dia foi de Araguari até Pires Belo, mais 140 KM, terça feira foi até Cristalina neste dia uma quilometragem um pouco maior 160, e na quarta feira chegou a Brasília por volta das 16,30 com 130 quilômetros.
Esta não é a primeira vez que Cesário faz este tipo de viagem e esta também não foi a maior, já foi de Uberaba para belo Horizonte duas vezes, de Uberaba para Vitório ES, rodou 1.100 Km em 10 dias de viagem, de Uberaba para a Tríplice Fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai, foram 12 dias com uma média de 100 KM/Dia  sendo que nesta viagem ele pegou 4 dias de chuva intensa no interior do Paraná.
Todas as viagens ele faz sem patrocínio algum, inclusive diz que foi melhor recebido em sua chegada no BGP do que em muitas dentro de seu próprio estado. Em suas maratonas ele não carrega muitas coisas, devido ao volume leva somente o necessário, peças de higiene, primeiros socorros, uma pequena barraca, e reparos mecânicos.  
           Amanhã vou postar aqui a segunda parte desta matéria





Cesário o segundo da esquerda para a direita entre os demais integrantes do BS
>

Nenhum comentário: