domingo, 31 de julho de 2011

PELOTÃO DO XERÉM / NOVA CCS/BS - Conversa via MSN

Segue aqui uma conversa riquíssima entre o Xerém e o patrono Gosuen, eles estavam falando sobre o envio de uma material ao Blog, a carta lida no dia da Baixa da turma do Gosuen, como vi riqueza nesta conversa estou repartindo com os senhores


      NOVA CCS/BS - XEREM -  Pois é, Gosuen, como diz um trecho daquela linda música de Tião Carreiro & Pardinho, PORTA DO MUNDO , """..trazendo pra dentro da gente, as coisas que a mente, vai longe buscar..""". O que é uma avalanche senão o despencar e rolar de milhares de pedras, ladeira abaixo`? É só rolar uma que acerta a outra e as duas pegam na terceira, que arrastam a quarta, quinta.......milésima.....milionésima. Ai não tem parada. Uma coisa puxa a outra, lembra aquela.Graças a Deus em nosso saco de lembranças temos coisas boas, lindas, saudáveis, heróicas (algumas nem tanto), decentes (outras nem tanto). Enfim, de tudo. Coisas das quais nos orgulhamos, outras que temos até vergonha ou medo de contar e lembrar. Mas que faz parte de nosso passado. E nossa vida é composta de passado (remoto, antigo, até outro dia atrás) e presente (ocorrendo, para ocorrer). O Futuro? O Porvir? Dizem que a Deus pertence. Dele não sabemos nada. Mas do que ocorreu, somos os donos, os  (ir) responsáveis; e disso ninguém nos livra, mas isso, também, ninguém nos tira. Se nos fosse dado o poder de ver e rever, como numa película, ah! Que bom! Pelo menos, vc, nessa que narrou, vc estufaria o peito e disso se orgulharia. Um abraço a vc, me dar uns minutos de atenção e mandar o belo texto abaixo. Se tiver outros, não se faça de rogado. Mãos ao teclado.
            NOVA CCS/BS - XEREM

 From: argosuen
To:
xerembgp
Subject: Recado pelo msn
Date: Fri, 29 Jul 2011 16:21:27 -0300
Caro Xerem,
Vi rapidamente um comentário seu na parte inferior direita da minha tela do PC, mas não consigo resgatá-la para ler corretamente o conteúdo. Mas, parece que vc tratava da mensagem que eu enviei para o blog do BS.
É realmene uma mensagem muito bonita, só que como disse a ele, eu não me lembro como foi parar nas minhas coisas (lembranças) que eu tenho guardado em uma pasta desde 1966. Lá encontrei minhas saudosas cartas (enviadas e recebidas) para os meus pais, Carta do Cel. Darcy Lázaro informando a eles que eu tinha parado de estudar no meio do ano (ele não comentou que eu saía do Colégio ......Branco às 11:00 h, e até tomar o ônibus para o Cruzeiro, as vezes chegava ao quartel por volta das 01:00 h
e tinha de acordar pela alvorada), carta também pedindo colaboração para comprar bolas de futebol para a prática esportiva, letras em papel mimiografado de quase todas as canções militares que ensaiávamos depois do jantar, geralmente com um músico e com o oficial de dia, e também esta mensagem. Ela deve ter nos sido entregue por ocasião da baixa, se é que ela faz mais sentido, se fosse entregue ao pessoal que deu baixa em janeiro de 1965 (sua turma) ou mesmo o pessoal de (julho/65). Talvez vcs tb tenham recebido a mesma mensagem. Mas o mais importante, e eu achei oportuno, enviar ao Kadu para que ele publicasse no blog e despertasse nos leitores o sentimento nosso de dever cumprido e a diferença que temos hoje em nosso país.
Forte abraço.
Gosuen


>