segunda-feira, 25 de julho de 2011

CASSINO DO GOMÊS – CANCELAMENTO DE PUNIÇÕES

CANCELAMENTO DE PUNIÇÃO – INTEGRANTES DO BATALHÃO DA SAUDADE

Nota p/ BI n.º 089 – Sect
Brasília – DF, 29 de junho de 2011

Publique-se em 29 de junho de 2011

PEDRO CELSO COELHO MONTENEGRO – cel.

“Em razão dos bons serviços prestados ao Batalhão da Guarda Presidencial – batalhão Duque de Caxias, bem como, em reconhecimento pelo dignificante trabalho desenvolvido no sentido de manter viva a chama que representa os preciosos valores da caserna e as tradições do batalhão Duque de Caxias, É POR DEVER DE JUSTIÇA que resolvo conceder o cancelamento dos registros de punições  disciplinares sofridas e outras notas a elas relacionadas nas alterações dos ex-militares abaixo relacionados, atualmente integrantes do Batalhão Da Saudade/BGP”



NOTA P/ BI n.º 089 - sect (clik p/ ampliar)







Pouco antes do dia 19 de Novembro de 2010 eu recebi do Granadeiro Pekowal uma carta na qual ele endereçava a todos os Granadeiros o pedido de desculpas pelas punições por ele sofrido no seu ano de serviço militar - 1963.
Nesta carta ele também narra os motivos que o levaram a cometer tais indisciplinas e também a perder o seu diploma de honra que é entregue somente aos membros que não tiveram nenhuma punição em seu tempo na caserna. Também descreve uma oportunidade que teve de ele mesmo fazer o seu próprio diploma de honra e não o fez mantendo o seu digno caráter e educação trazida de sua família. Porém no decorrer das linhas eu percebi o seu arrependimento por tais feitos do qual não se orgulha e mesmo passados tantos anos não consegue apagar de sua memória tais fatos.
Diante disso eu também senti a necessidade de auxiliá-lo, pois suas palavras tão claras, límpidas mostram que a pena maior não foi a detenção ou prisão, mas sim, o fato de perder o seu diploma por fatos de pouca importância, ficou claro que se ele soubesse deste desfecho nunca teria cometido as indisciplinas que cometeu. Diante disso encaminhei ao nosso atual comandante Cel. Montenegro através do Secretário do BS, Sr. Castilho Castelo, cópia de sua carta bem como meu pedido de cancelamento de punição.
Quando no pátio do BGP, na manhã de 1 de julho, ouvi o seu cancelamento de punição fiquei muito contente, pois, tive a certeza de que agora está reconhecido que o Granadeiro PEDRO KOWALIAUSKAS, merece o DIPLOMA DE HONRA DO BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL.

Agradecimentos especiais ao secretário Castilho, ST Mitchell, Sr. Cel. Montenegro Cmt do BGP e a todos os integrantes do batalhão que se empenharam em nos auxiliar nesta operação.

>

Um comentário:

Anônimo disse...

"NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTÁ PERDIDA. TENHA FÉ EM DEUS. TENHA FÉ NA VIDA. TENTE OUTRA VEZ..."
(Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho)

Jorram emoções e, ao fundo do palco da mente, soa a canção de certo maluco que também alistou-se neste cenário chamado VIDA.

Quero, no entanto, dizer que MUITO MAIS dói-me o fato de eu haver machucado, com minha "maluquice", as pessoas do então SARGENTO LUIZ CARLOS DA SILVA e do CAPITÃO PAULO CAMARGO...

Louvo por demais as pessoas de KADU e XEREM, sem desmerecer a outros...

PERDÃO!!!!

813-Pedro Kowaliauskas.

"Quando se sente bater no peito heroica pancada, deixa-se a folha dobrada enquanto se vai morrer" (Tobias Barreto)