quinta-feira, 7 de julho de 2011

PELOTÃO XEREM – Conversa via MSN entre Xerém e Gosuem

Como levamos conosco a turma Francana, eis  aqui uma "parte" (doc. informativo) do acontecido no BGP aos companheiros JOÃOGUILHERME e GOSUEN, que nos emprestaram aquele simpático contingente. Ao BGP, uma pequena mostra do que sentimos com toda aquela alegria, aquele imensurável calor humano, já na identificação, na chegada da caravana ao BGP. Do primeiro ao derradeiro minuto de permanência naquela Unidade, nenhum dissabor. Nada a desabonar e deslustrar o brilho da amizade, da recepção, da festa. O que senti (vi, e participei) naquelas horas ali vividas, pode ser sentida neste texto abaixo. Logo mais, tem mais. Please wait!!!!!!!!!!!!! Aguarde, por favor. Alô Mitchell, fique esperto, porque o Cel, Montenegro e o Tenente Jaime são  "fiéis depositários "de um litro de uma lembrança etílica" da bela Ibitinga, oferecida (a etílica) pelo companheiro Moura, daquela cidade. Este litro, nas mãos deles, é para você. Deguste a lembrança, COM MODERAÇÃO.
olá, meu nobre amigo Francano, bom dia de fria e chuvosa segunda feira, dia 04 de Julho. Depois de 3 dias de expectativa e momentos felizes, eis-nos em nossos lares a fiar lembrando os bons momentos vividos durante as jornadas de ida e vinda e a estadia em Brasília, com  seus inesquecíveis  lances de alegria ali vividos. A turma de Franca correspondeu à nossa expectativa, e colaborou intensamente com os lances de logística necessários. Pediam, não exigiam. Sugeriam, não impunham. Os motoristas, novatos na aventura apanharam a primeira vez que foram ao Metropolitan. Passaram a vir e a descer frente ao ponto de ônibus existente frente ao Mc Donalds e dali desciam e ou subiam no coletivo.
[11:40:04] Neoclair Ap. Ribas: Colaboraram em tudo.Tudo, mesmo!!!
[11:47:04] Neoclair Ap. Ribas: O Coronel abusou do direito de ser simples e companheiro da turma do BS. Despiu a farda de militar e desceu dos cargos de Coronel e Comandante para melhor se integrar à festa. Estava tão feliz e radiante como aquele que pela primeira vez participava daquela festa. Com direito a tudo. Até com a conivência com o Xerém para azucrinar PAINA e SABIÁ, após serem "perdoados" das punições que haviam em suas "capivaras". E tiveram que se explicar, à noite, frente ao microfone da festa o porque daquelas aprontadas que para trabalhar o Paina tinha sempre a perna enfaixada e para o futebol, tão costumeiro naqueles dias, sumia a atadura e enfaixamento, aparecia a  chuteira e o meião. E a cumplicidade do SABIÁ na "fraude e embromação" pois era da área do Serviço Sanitário e Enfermaria. E isso na frente do filho do Sabiá e do Cadete, companheiros de viagem dos dois, SABIÁ e PAINA.
[11:54:54] Neoclair Ap. Ribas: Então, como você vê, teve de tudo, para todos. Você, por motivos mais que justificados, não pode comparecer. Mas saiba que perdeu uma grande festa....17 pessoas de Santa Catarina,(Pioneiros do BGP). 5 de Curitiba, 3 de Londrina, 6 de S.Paulo, um de Goiania. Mais gente para o nosso Bornal. Moura, pelo ultimo e excelente Encontro, o primeiro evento do Cel. Montenegro, foi a figura central desta festa. Nada mais lógico e merecido. E o Companheiro DARCY RIBEIRO, coordenador da comitiva de Santa Catarina foi às lágrimas, pois a emoção foi imperiosa e lhe roubou as palavras ao entregar um mimo dele e da comitiva ao Cel.Comandante do BGP. Resumindo, o que pode ter faltado à grande festa do Cel .Elias, sobrou nesta. Pois foi com aquela festa de Sábado, do ano passado, que aquele militar fez para encerrar os festejos, que se tornou o "divisor de águas". O ontem foi 2009, 2008, 2007. De 2010 para cá, a atualidade é 2010, 2011 e daqui pra frente.
[12:02:51] Neoclair Ap. Ribas: Pois, por inúmeros motivos, doença, motivos financeiros, picuinhas, a presença foi bem menor mas bem purificada. Inúmeros companheiros trouxeram filhos e esposas. Porém, o Coronel e sua equipe, imaginando que haveria outra "invasão" destinaram 3 companhias para alojarem o pessoal do BS; na minha Cia, a 2.ª, sobraram camas inferiores . E, nas outras, também.
[12:03:36] Neoclair Ap. Ribas: Mais tarde, ou amanhã, o próximo Capítulo desta aventura.
>

Nenhum comentário: