quinta-feira, 14 de julho de 2011

GABINETE DO GOSUEN – 5.º Jogos Mundiais Militares

A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) divulgou a programação dos 5° Jogos Mundiais Militares. Entre as atividades, estão previstas competições de Atletismo, Maratona, Boxe, Basquete, Esgrima, Futebol, Hipismo, Judô, Natação, Orientação, Pára-quedismo, Pentatlo Aeronáutico, Pentatlo Militar, Pentatlo Moderno, Taekwondo, Triatlo, Tiro, Vela, Voleibol e Vôlei de Praia (esporte demonstração).
Os 5º Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar, da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaire (CISM) serão o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.

A escolha pelo Brasil para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares aconteceu em maio de 2007, em Burkina Faso, na África Ocidental, durante a reunião do CISM.



P.S. Muitas vezes uma colaboração é feita por várias mãos e esta aqui além de ter sido enviada pelo nosso patrono Gosuen de Franca,  também teve a participação do Granadeiro Cel. Fernandes. Muito Obrigado Gosuen, Muito Obrigado Cel. Fernandes.
>

Um comentário:

Gosuen disse...

Deixe de mencionar que esta matéria foi repassada pelo nosso amigo Cel. Fernandes.
Minhas desculpas.
Gosuen