segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12 DE SETEMBRO, 48 ANOS DO LEVANTE DE BRASÍLIA – Granadeiro Cunha CPP 63 – 3.ª Cia , 778

Eu pertencia a CPP e 3ª Cia de Fuzileiros e lembro-me de: Dias, Pires, Medeiros, Budre, Franco, o cabo Souto. Recordo-me de muitos outros (inclusive os apelidos) mas só as fisionomias,  os nomes não consigo lembrar-me. Eu  estava no pelotão que defendeu  o Ministério da Guerra, neste 12 de setembro, sob o comando do Marechal  Mascarenhas. Estávamos entrincheirados atrás das colunas, quando o nosso oficial tenente (não recordo com certeza o nome), passou o comando para o Marechal Mascarenhas de Moraes; neste instante chega o tanque, a sirene soou e foi aí que a turma que estava no outro prédio se rendeu.
Esta foto em anexo foi de uma reunião importante que houve no Ministério da Guerra; gostaria de saber se algum colega da foto pode me esclarecer qual foi este encontro, pois a memória falhou. Sou o 2º que está em pé da esquerda para direita.
Cunha-778
>

2 comentários:

Anônimo disse...

Cunha, agora, vendo a sua foto, também estou lembrando de você. Pelo que parece, eu sou aquele que está ao seu lado, o primeiro à esquerda da foto. Não consigo me lembrar bem das pessoas, mas me parece que aquele que está sem capacete é o Balbino. Acho que o que está em pé, atrás dele, seja o Borges. Também acho que esta foto foi de uma guarda onde nós tirávamos serviço, no então Ministério da Guerra.

)( pekowal )(

Anônimo disse...

O que está sem capacete pode ser o
Balbino ou BALTAZAR.