Caríssimos Granadeiros
Vocês que analisam fatos, veja as coincidências entre São Paulo e minha velha Amargosa. Ambas cultivaram muito, o café. Aqui, a cidade exportava um dos melhores cafés do Brasil nos velhos tempos. Era conhecida como Sãopaulinho, nos tempos áureos desta cultura (antes da 2ª Guerra Mundial). Outra coincidência: um dos símbolos das duas cidades é o Jequitibá. O daqui, com seu porte majestoso, altivo, ocupava lugar de destaque numa das praças principais, explorado no meio artístico nas pinturas, prosa, versos... até que um raio o atingiu, plantando-se outro no mesmo local o que já encanta a população pelo vigor e beleza de sua copa.
Mais uma: A manga Espada Vermelha é um híbrido lançado pelo Instituto Campineiro de São Paulo e hoje clonada em Amargosa, com a Manga Olímpica, que conforme vocês já viram nas fotos, já está florindo.
Também coloquei aqui umas fotos, a de Honra ao Mérito é uma homenagem a todos os atletas brasileiros que vão participar nas Olimpíadas de Londres em 2012 e a outra, não precisa nem comentários pois ela por si só já diz tudo. (Técnica de relevo em areia).
Como disse Casemiro de Abreu: "Todos cantam sua terra, também vou cantar a minha" .
Abrs.
Cunha / BGP TURMA 63
2 comentários:
Grande Cunha, você citou Casimiro
de Abreu e, por coincidência, ele
fez versos falando em tirar mangas.
(PK)
Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
(do poema "Meus Oito Anos" - Casimiro José Marques de Abreu)
Outra vez a mangueira do Cunha:
Quando o vento rumoreja
Nas folhagens da MANGUEIRA.
É um país majestoso
Essa terra de Tupã,
(MINHA TERRA - Casimiro de Abreu)
Postar um comentário