domingo, 10 de julho de 2011

PELOTÃO DO XEREM - O Comando do BGP + A Comissão de Recepção Integrada com o BS.

Sem falsa modéstia, sou o componente do BS com mais participações, tanto nos encontros feitos no BGP como nas Cidades. Desde 1995 tenho comparecido as duas modalidades. Nos encontros feitos no BGP, quando se comemora o aniversário da Unidade, vi Comandantes apresentarem boas recepções aos que ali acorriam. Uns mais extrovertidos que outros. Alguns, introvertidos, também souberam receber bem a comitiva do BS. Coronel VILELA, que constituiu as Coordenadorias de BS que ainda são válidas. Isto em 1997. E nos ofereceu 2 boas festas.  Cel. ALBERTO CARLOS DE MELLO FONSECA, um tremendo Comandante, tão sorridente quanto o Cel. ELIAS e o Cel. MONTENEGRO, ofereceu, em uma de suas festas, um enorme (bota enorme nisso!) palco ali no pátio, com frente para a 1.ª, 2.ª e 3.ª Cias e nos brindou com 3 ou 4 bandas, com todos os gêneros imagináveis de musica. Deixou saudades, até a chegada do Cel. Elias que imprimiu uma nova  maneira de receber e promover. E este, agora foi lembrado, não com saudades, pois esteve presente ao vivo. Mas o Cel. Montenegro, também, deu um banho em matéria de inovação, e promoção nesse tipo de festa. O que ficou bem patente foi a forma deles, o Comandante, o Sub-Comandante, a turma da Comissão de recepção  que, despiram a farda militar e até dispensaram as formalidades que seus cargos requerem dos subordinados e se integram ao burburinho tanto no Recanto, como no Pátio. Dançando, almoçando, fotografando, e outros tantas mais. Um estranho ali chegando não saberia quem era militar ou paisano. Esta festa vai, com certeza, ficar nas mentes dos que ali estiveram e puderam gozar da boa hospitalidade do BGP. O cansaço da viagem foi grande, mas foi compensado pelo brilho da festa que nos foi oferecida.
Muito Obrigado, Cel. Montenegro, Muito Obrigado, Major Vier, Muito Obrigado, Tenentes Jaime e Lavocat, Muito Obrigado, Sub. Tem. Mitchell, Muito obrigado Sgtos, Cabos e Praças que nos serviram nos alojamentos e nas Refeições lá no recanto.
XEREM, em nome de todos os BS agradece

Amigos do Xerém

Ademir, Major Vier e Hélio

Cel. Montenegro e José Fulvio

Cel Montenegro e Mitchel

Major Vier, Flosi e Ten. Jaime
>

Um comentário:

Cel Montenegro disse...

Prezados integranste dos BS
Foi muito bom rever todos. Nos sentimos muito honrados com a presenca das diversas caravanas, que deram um brilho especial aos 188 anos do BGP. Vcs todos sao fantasticos! Ficamos muitos felizes em saber que vc gostaram do evento, um motivo a mais para reforcar a nossa amizade e o nosso respeito pelos integrantes do BS.
O BGP amanheceu com saudades de vcs e suas queridas familias. Um forte abraco e ate breve!
Montenegro