quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CASSINO DO GOMÊS – Depoimento sincero de um preso inocente.

Estava eu numa destas noites trabalhando aqui no nosso Blog e conversando com o xerém pelo MSN, isso por que eu estou em uma cidade e ele em outra, coisas da modernidade, quando eu questionei ao Xerém qual foi o momento mais legal do cel. Elias, pois ele está saindo do Comando do Batalhão e passando a integrar o BS e ele então me sai com esta pérola ai abaixo.
O primeiro contato real com o Batalhão da Saudade, pelo Cel. Elias, foi no XX ENCONTRO ocorrido na cidade de São Carlos. Vibrando com a alegria e a grande presença dos elementos da agremiação, na praça contígua ao Mercado Municipal daquela cidade.
            Retornando ao Cel. Elias, neste encontro demonstrou grande interesse pelo tema, externando de forma clara, seu contentamento com o que ali via. Foram 3 eventos que compuseram o referido Encontro: - A apresentação da Banda na Praça - o Porco no Rolete na chácara GATOLANDIA e o jantar - Coquetel no São Carlos Clube.
            Aquilo que ali acontecia mexeu de fato com o interior do militar. Via-se que ele estava extasiado e entusiasmado com o espírito de camaradagem, amizade e saudosismo daqueles homens de hoje, jovens de ontem. O mesmo calor humano, a gostosa descontração dos recrutas nas mesas do refeitório à hora das refeições era o mesmo daqueles senhores, elegantemente vestidos, acompanhados de esposas, filhos e netos. Resumindo, a alegria do quartel multiplicado por 3 ou 4.
            Daí para fazer o convite para a comemoração do 186º Aniversário do BGP, em Julho de 2009. Em 5 ônibus, Araraquara, Ibitinga, São Carlos, Limeira, Piracicaba, Franca e Rio Preto, lotaram o pátio, o Recanto dos Granadeiros, os cassinos por ocasião das refeições. Tudo em ritmo de festa, sob a batuta do Cel. Elias, o Major Galizia e a equipe por eles designada para a recepção e organização  daquele evento.
            Coisa bem organizada só pode ter bom resultado. E, do inicio ao fim do Encontro, tudo nos conformes. Inclusive a ordem de prisão dada  às Tenentes LILIAN E VIVIANE para que retirassem do grupamento do BS, em forma na Avenida defronte ao Pelotão de Transportes, o soldado XEREM  e o levasse preso, pois, conforme o histórico de sua "capivara", um dos lugares que ele (eu) teria mais saudades, seria o Xadrez.
            E, sob os olhares e risos dos presentes, companheiros e seus familiares e amigos, escoltado por duas lindas mulheres fardadas, fui conduzido a um local simulando ser uma prisão. E, liberado apenas na hora do embarque para a viagem de volta.
            Aquilo, embora não sendo uma coisa combinada, foi imprescindível para o desfecho daqueles dois dias de festa. Decerto o Cel. Elias, do alto de sua experiência, adivinhara o meu "perfil esportivo" e contara com o meu "faír play". E assim, com humildade, pude contribuir para os melhores 10 minutos de toda aquela festa.
            Muito Obrigado Cel. ELIAS por aquela chance que o Senhor me agraciou.
             XEREM/BS/ARARAQUARA.

Nesta imagem, o xerém no momento de sua prisão, já ao lado de seu advogado de defesa o nosso sempre prestativo e incansável secretário Castilho, ambos ladeados pelas tenentes empenhadas em encarcerar o Xerém e o tenente Sato indicando para onde seria recolhido o saudosa do X- 3


Estas são as duas tenentes que levaram o xerém preso. Eu não acho que foi punição não! Foi sim um privilégio, vocês não acham?

>

Nenhum comentário: