sábado, 15 de janeiro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA – Contribuições para os desabrigados do estado do RJ

Todos nós estamos chocados com o desastre ambiental que causou inúmeras perdas no estado do Rio de janeiro. É nesta hora que o povo brasileiro se mostra solidário, as forças armadas entram em cena, o batalhão de voluntários se apresenta, mas nós daqui deste lado e não digo só os mais próximos, mas também de todo o Brasil e fora dele, isso mesmo Granadeiros estão espalhados por todo o Brasil, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco e também em outros lugares fora do nosso pais, Tailândia, Japão, Inglaterra e Estados Unidos.

Mas o que podemos fazer pelos desabrigados? Podemos encontrar uma associação idônea que está arrecadando donativos e gêneros de higiene pessoal, na maioria são instituições religiosas, mas existem também as associações de bairros e também as unidades da defesa civil de sua cidade. Você também pode se dirigir ao banco de sangue de sua localidade, ou mesmo pode fazer uma contribuição através dos serviços bancários.

Eu recebi uma mensagem onde aparece uma instituição bancária que está arrecadando em nome do Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro

O Itaú Unibanco lançou um programa de mobilização interna e externa para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
O banco vai disponibilizar uma conta corrente para direcionar recursos para o Estado por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Os dados da conta são os seguintes:
Itaú (341)
Agência: 5673
Conta: 00594-7
CNPJ 02932524/0001-46
Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
As doações podem ser feitas pela internet ou pelos caixas eletrônicos.
As agências Itaú do Estado do Rio de Janeiro vão receber roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis.
O banco também criou uma campanha interna de mobilização, para incentivar os colaboradores a ajudarem as vítimas das chuvas.

Mas isso ainda não é tudo você também pode fazer orações, vibrações e todo o tipo de pensamento positivo que com certeza ajudará muito estes desabrigados, em especial aqueles que perderam algo que nunca será reparado a perda de um ente querido.

Não deixe de contribuir, de alguma forma você pode colaborar

C.Gomês
>

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Kadu, vi a sua publicação. Nada tenho a acrescentar nem a excluir. São provas duras que nós, humanidade (uma unidade) como um todo, sentimos. Bonito este seu gesto. Fico, outra vez, meio paralisado... Às vezes a vida imita a arte e às vezes a arte retrata também este lado doloroso da construção do edifício divino através das pancadas que o pedreiro sofre ao manipular suas ferramentas. Como já disse eu não sou nada, mas pequenos retalhos, vez ou outra gritam dentro da gente. (pekowal) oOo do portal ig: 14 jan. 2011 ... O cachorro Leão se mantém ao lado da cova da dona, Cristina Maria Cesario Santana, vítima do deslizamento em Teresópolis, RJ (15/01/2011) ... oOo do poema "As Trevas" de Lorde Byron, traduzido por Castro Alves: "Mesmo os cães se atiravam sobre os donos, todos, exceto um só, que defendia o cadáver do seu contra os ataques dos pássaros, das feras e dos homens até que a fome os extinguisse ou fossem os dentes frouxos saciar algures.Ele mesmo alimento não buscava, mas gemendo num uivo longo e triste, morreu lambendo a mão que, inanimada, já não podia lhe pagar o afeto."
Pekowal