terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMANDO – Obras do cel. Elias

Terminado o Café da Manhã de Sábado, fomos chamados pelo Coronel, para que, em visita ao Museu do Fuzil Mauser, agora também transformado em Galeria de Honra de Documentos e Fotos que contam a História do BGP, desde os dias do 1º Império. Um sem número de Painéis contendo todas as passagens históricas daquela Unidade, que num ano de sua existência e também de nossas vidas, tivemos a honra de a ela pertencer. Os heróis  e os eventos onde eles se revelaram ali estão à vista dos interessados em saber a História do BGP e também do Brasil. Mostrados os painéis, algumas homenagens e despedidas do Coronel ELIAS, até aquele momento, ainda, Comandante do BGP. Dentro de duas horas depois, ele já seria ex e o novo, o Tenente Coronel MONTENEGRO, também ali presente, assistiam e ouviam o Comandante a ser substituído agradecendo e  se despedindo de alguns militares que também encerravam ali sua estadia e seus serviços no BGP. Tomariam, juntamente com o Cel. Elias, outros caminhos, ainda dentro do Exército. Faltava porém ele mostrar a todos ali presentes sua obra final, o Livro, com mais ou menos 100 páginas, ricamente ilustrado e com fotos e textos contando a história do BGP.
Contou-nos que a obra teve a colaboração de alguns militares que ali estavam, outros  dali ausentes. Contou do intenso trabalho  para recolher o material, analisá-lo e por fim, quando aprovado, onde e quanto fazer. Feitas as contas, chegou-se à Cifra final e onde faze. É chegada a hora da entrega deste livro a cada um dos militares ali presentes e também aos componentes do BSaudade. E a estes (nós), os militares contemplados  fizeram o mesmo. Uma festa de alegria, civismo e contentamento geral. Felizes por serem premiados com tão belo e significativo presente. Nele o Coronel ELIAS deixou todo o seu carinho pela Unidade que ele teve a honra e o prazer de Comandar por dois anos. E o fez em grande estilo. E ao final desta cerimônia, foi-lhe entregue um Fuzil Mauser, com as partes metálicas todas cromadas, que oferecem lindo efeito visual. É o mesmo dos apresentações de Ordem Unida. O Fuzil fez juz ao Militar Premiado.Também o contrário é verdadeiro. Enfim, um show de civismo, militarismo, brasilianismo. Até outra hora, de qualquer dia destes que Deus por certo, muitos ainda nos dará. E como disse o companheiro JOSÉ ARTUR SAMPAIO, Sd 2038, da CCS - Ano 64, da cidade de São Carlos, em sua crônica de despedida no Blog do www.batalhaodasaudadepaulistanos. Blogspot.com que o Cel. ELIAS, num futuro próximo,quando ouvir o Clarim do BSaudade, que atenda, fazendo-se presente nos eventos promovidos pelo BS, Deus o acompanhe por onde for.
Xerem e amigos do Batalhão da Saudade - 18/Janeiro/2011.


Componentes do BS já agraciados


Major CAVALCANTI JUNIOR folheia seu exemplar

CASTILHO e militares homenageados, já com seus livros


FRANCISCO MARIANO  folheia seu livro


Major GALIZIA e o TenCel MONTENEGRO  fazem a entrega do FUZIL ao Coronel ELIAS

Cel. ELIAS  já com seu presente em mãos. (o manual do usuário deve estar em seu bolso) (rsrsrsrsrsrsrS)Este adicional é a vingança do Xerem pela prisão Imposta pelo Cel. Elias na festa do BGP de 2009

>

Nenhum comentário: