segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GALERIA DOS OFICIAIS – TENENTE TRAIN 1989.

Através da colaboração de Lourdes Train, eu vou conseguir aqui prestar uma homenagem ao um oficial que foi um grande camarada, um oficial que naquele ano não me recordo de um soldado ou graduado não que tivesse por ele muita estima. Porém este nos foi convocado para o serviço militar no exército superior ao voltar de um evento social na cidade de Goiânia, vitimado por um acidente de automóvel.

Nesta foto montagem em série infelizmente eu não lembro o nome de todos os oficiais ou alguns não eram do meu ano de serviço.
Na 1.ª Tenente Train, tem. Kleiber de intendência o terceiro também tenente de intendência, conterrâneo do tem Kleiber, se não me engano uma turma posterior.
Na 2.ª Foto o ten. Train é o terceiro com gala bege.
Na 3.ª Foto Ten. Train ao lado do lindo sorriso, quero dizer tem. Kleiber.  
>

4 comentários:

Anônimo disse...

O Tenente Train era um oficial exemplar,
Eu estava de serviço no H.F.A
e foi na Capela do Hospital que ele foi o velado, alguns granadeiros da 2ª compania,(era a do Tenete Train) e soldados de guarda
como eu da 4ª Compania ficamos uma parte do tempo revezando a noite para não deixar ele sozinho.Foi muito triste.
Este fato está gravado na minha memória.
Sandro De Assis

Unknown disse...

cara nunca vou me esquecer do Ten Train,era muito simples e muito humano,conversava com soldado como se estivesse conversando com um amigo,quem serviu sabe que isso nao é comum.
lembro me do fatidico dia que o vitimou e lembro me quando o caixao chegou no HFA pra ser velado , a comoção tomou conta de todos.
por circuntanscias do destino estive uma vez bem perto da cidade dele,lembro me bem que é quitandinhas no Paraná,quando vi a placa indicando 25 km fui tomado de uma grande emocao, tive vontade de ir ate la e tentar encontrar seus familiares e dizer que grande ser humano ele foi.
sou o soldado Barreto,servi na segunda compania em 1989,primeiro pelotao do sargento Juventino ,conhecido pela forma dura como tratava seus comandados,devo ressaltar que em algumas vezes o Tenete Train usou de sua patente superior contra o referido sargento para que pudessemos ser tratados com um pouco de humanidade.

lourdes disse...

hj no dia do aniversário dele resolvi procurar fotos dele.Agradeço as palavras e quando passar por Quitandinha venha nos visitar

Anônimo disse...

Poxa, conheci o Traim durante o período que morei em Brasília, fiquei muito amiga dele , rolou até uma paquera , falei com ele que iriamos nos ver no dia seguinte mas ele não apareceu ai resolvi ligar 2 dias depois no batalhão e me informaram que havia falecido de um acidente de automóvel e que ele estava dormindo no banco de traz e nem percebeu o acidente .orei muito pra que ele descansa-se em paz.